sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SEAEIROS DA CASA ESPÍRITA

P.Moryah.


- De um modo geral o que se espera encontrar, em um centro espírita de verdade, senão uma palavra amiga, de um seaeiro de boa vontade? Que possa levar ao visitante, de dúvidas e de angustias padecente, uma singela porém sincera mensagem.

- Nada muito solene, como faria um conferencista profissional, já que isto na verdade é mais aféto as convenções e congressos de cunho espiritual.

- Sendo assim abnegados companheiros, voltemos as nossas vistas, a doar sempre o melhor de nós, espalhando o reconforto que proporciona a doutrina espírita.

- Somos nós os seaeiros! Não deixemos esta luz no escondido, coloquemo-na no ponto mais alto, para que todos possam ser atingido, por sua intensa claridade, semeemos esta verdade, para isso fomos escolhidos.

- Na medida exata de nossas possibilidades, todos somos expositores espíritas! Até com uma certa vantagem, daqueles que detém a dupla vista, todos aqui temos uma missão, um talento que o senhor colocou em nossas mãos, multiplicá-lo deve ser o nosso ponto de vista.

- Não é possível fazer tudo, mais se cada um fizer a sua parte, o todo fluirá melhor, impulsionado por cada individualidade, o bom médiun não necessita de mesa mediúnica , para exercer as suas faculdades.

- Se o nosso lema é amar o próximo, e cremos com racionalidade, e se cremos que a doutrina espírita, nos direciona para a suprema felicidade, deixar de divulgar esta dádiva é no mínimo falta de caridade!

- Deixar de comparecer sem justificar, a qualquer atividade, desenvolvida no centro espírita, em prol da comunidade, é negar a sua contribuição, é enterrar o talento que você tem em suas mãos, se esquivando de quem ainda precisa despertar para a espiritualidade.

-As idéias e sentimentos de um médiun, precisam ser imediatamente comunicados, esta é a sua colaboração, a este empreendimento tão elevado, que é o projeto de transformar o mundo pela luz, sob a orientação de Jesus, no plano que pelo Pai foi traçado.

- Precisamos atender muito bem, as expectativas e anseios, de todos os que ainda precisam entender o seu lado espiritual, transmitindo-lhes por todos os meios, os ensinos de Kardec, mercê da decodificação que através dele veio.

- Uma mensagem sempre consola, e cria nova esperança, esclarece e fortalece, a adultos e crianças, e esta é a nossa missão, multiplicar pó um milhão, um grão de fé e de esperança.

-Uma coisa porém é divulgar, o espiritismo freqüentemente, outra se prenuncia, totalmente incoerente querer promover a conversão, de todos para a nossa convicção, não é este o objetivo realmente.

- A doutrina precisa ser divulgada, a catequése não tem sentido, nem as pregações fanáticas, impondo os nossos princípios, até porque a semente só germina, depois do fruto amadurecido.

- A melhor pregação espírita, será sempre o bom exemplo, ou seja “tudo o que eu ensino eu faço”, ou prá isto me esforço o máximo, em qualquer ocasião ou evento, o ensinar diferente do agir, leva qualquer ensinamento, ao fracasso a derrocada e ao lamento.

- Só a união fará a força, em prol de nossos irmãos, unidos muito poderemos fazer, entendendo o refrão , de que uma andorinha, voando sozinha, não faz verão.



2 comentários:

  1. Olá amigos. Gostaria de saber se voces estão praticando o Badminton? Um abração CEZAR

    ResponderExcluir
  2. Divulgar mentiras para que meu irmão?? Nada do que pregam é a verdade, saiam disso enquanto é tempo!

    ResponderExcluir