terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESTÁ ESCRITO

                                                           ESTÁ ESCRITO
P.  Moryah

-Não te deixe desanimar, encontrarás contraditores encarniçados e contusos, sobre tudo aqueles que tem algum interesse, na permanência da prática de abusos.
- Encontrá-lo-ás mesmo entre os espíritos, que vos seguem a curta distância, e que por não estarem completamente desmaterializados, procuram frequentemente semear a duvida, por malícia ou por ignorância.
- Prossegue sempre e crê em Deus, e caminha sempre pela confiança enlaçado, que aqui estaremos para te amparar, pois já vem próximo o dia em que a verdade brilhará, vinda de todos os lados.
- A vaidade de certos homens, que julgam tudo saber realmente, e que tudo querem explicar a seu modo, dará nascimento a opiniões dissidentes.
- Porem aqueles que tiverem em vista, os princípios de Jesus por conselheiro, se confundirão num só sentimento, o da prática do bem e do amor altaneiro, se unindo num laço fraterno, que prenderá o mundo inteiro.
- Estes então deixarão de lado, as miseráveis questões de palavras afinal, passando a preocupar-se somente, com o que é essencial.
-E a doutrina então será a mesma, quanto ao fundo e interiores, para todos quantos receberem, comunicações de espíritos superiores.
- O prazer que experimentarás, vendo a doutrina propagar-se integralmente, séria e bem compreendida, será uma recompensa diferente, talvez mais para o futuro porém, do que no momento presente.
-Não te inquietes Pois, com as pedras e os espinhos, que os incrédulos e os maus, acumularão em teu caminho, conserva a confiança, e ela te levará ao teu destino.
- Lembra-te que os bons espíritos, só assistem os que servem a Deus com humildade, que repudiam todos aqueles que buscam na senda do céu um degrau, prá conquistar coisas terrenas na verdade
- Que se afastam dos orgulhosos e dos ambiciosos, sentimentos que da humanidade são a cruz, uma barreira erguida entre o homem e Deus, e entre o homem e Jesus, que lançam um véu sobre as claridades celestes, pois DEUS NÃO PODE SERVIR-SE DE UM CEGO, PARA FAZER PERCEPTIVEL A LUZ.
(Livr. Dos esp., cap. Prolegômenos, últimos .parágrafos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário