terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O QUE O MOVIMENTO ESPIRITA DE ICOARACI PRECISA ENTENDER COM URGENCIA


- Que devemos amar uns aos outros, segundo o evangelho Cristão, porém jamais podemos permitir que este amor, se transforme em um grilhão.
- Que devemos sim ajudar aos mais necessitados, ampara-los em nosso próprio seio, porém que não podemos deixar que este amor, crie perturbações ou vícios, nos caminhos alheios.
- Que devemos atender a quém pede caridade, porém que jamais devemos ceder, a insensatez ou a leviandade.
- Que devemos abrir as portas de acésso, ao bem estar de todos afinal, porém sem nunca olvidar a educação, para que possam atingir a felicidade real.
- Que a delicadeza e a cordialidade, deve ser a nossa maior virtude, porém que devemos cobrar lealdade e siceridade, em todas as atitudes.
- Que o “sim” é sempre muito agradavel, simpatico e positivo, porém que o “não” em determinados momentos, é muito mais produtivo.
- Que satisfazer a todas as proposições, a que nos impõe a lida, é perder tempo e as vezes, é perder toda uma vida.
- Que o “sim” deve ser pronunciado, sem o incenso bajulatório da incerteza, e que o “não” precisa ser díto, sem bazófia e nem aspereza, que muitas vezes precisamos contrariar aos que nos cercam, para que o legítimo auxilio a eles dirigido, não se perca.!
- Que a negativa tambem pode ser muito salutar, e não perturbar o ambiente em nada, dependendo apenas do tom, em que a frase é verbalizada, é o tom que dilacéra, humilha e não leva a nada.
-E que ninguem precisa ser mel ou fel premeditadamente, basta a Jesus compreender, por tudo o que ele fez mais principalmente, pelo que ele deixou de fazer.
P. Moryah

Nenhum comentário:

Postar um comentário