terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NÃO FALTA DEUS PRÁ NINGUÉM

-A grande preocupação de Jesus, pela multidão sem alento, continua viva até hoje, a despeito do próprio tempo, procurando preparar o ser humano, em todos os seus momentos,

- Quantas escolas religiosas, palpitam com seus ensinos, no seio de todas as nações, num influxo providencial e divino- Podem existir homens peversos, deseperado como estiver,na corrupção e na malícia, sem saber enm o que quer, porém não existe ninguém no mundo, sem o socorro da fé.

- Até os selvagens recebem, postos de assistencia do criador, naturalmente de acordo co a sua rusticidade, e do seu primitivo labor, provando assim que aqui ninquém está orfão, como prometeu o Cristo nosso senhor.

- E se existem espiritos, que por outros caminhos se desviaram, e por que se acham enfermos, e que em outras existencias já falharam, e pelas ruínas interiores produzidas, a este ponto chegaram.

- Jesus em dua proteção, nutre aos espiritos tutelados de un só golpe, desde as tribos indigenas, em barracos de pequeno porte, até as suntuosas catedrais, no centro das grandes metrópoles.

- Nestes postos de socorro, os homens se transformam devagar , num esforço gradativo da mãe natureza a trabalhar, para alimentar a cada espirito, até que por sí só, passe então a caminhar.

- muito pouca gente até hoje, já parou para meditar sobre a infinita misericórdia, da grandiosas e edificantes, idéias religiosas, e como o Deus pai sabe alimentar, com recursos específicos, o ignorante, o sábio, o indagadore o novíço, o revoltado, o infeliz, a cada um um crédo em seu benefício.

-Daí a grande diversidade, de religiões afinal,singrando a nave terrena, como escolasdegradação natural, e que juntas conduzirão o homem, a eternidade espiritual.

P Moryah

Nenhum comentário:

Postar um comentário