quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SACUDINDO O PÓ DOS PÉS

P.Moryah

- “Se alguém não vos receber, nem escutar o que disser, saindo daquela casa, sacudi o pó dos vossos pés"(Mateus 10.4).

- Os discípulos materializaram bem, este exemplo de Jesus, sacudindo a poeira de suas sandálias, por onde a rebeldia se fazia juz, que equivalia a dizer, “carrega a tua cruz”.
- Todavia este símbolo, utilizado por Jesus nesta lição, fosse somente pelo gesto mecânico, não teríamos senão, um conjunto de palavras vazias, que jamais chamariam tanto a atenção.
- seu objetivo foi bem mais profundo, nos recomendando a extinção, do fermento doentio, pela mágoa da incompreensão, “sacudi o pó dos vossos pés” é não ter mágoas guardadas, em face a ignorância apresentada, durante uma curta relação.
- É natural o desejo que nos temos, em partilharmos as sementes da verdade, entretanto se não formos bem recebidos, ou se sofrermos violência ou hostilidades, é oportuno que nos retiremos, o apostolo Paulo nos deu este exemplo supremo, ao deixar os judeus entregues a sua própria imaturidade.
- Se alguém não te recebe, com boa vontade e educação, para que perder mais tempo, com inócua discussão? Seria uma atitude até venal, que não solucionaria  o problema espiritual, das criaturas em questão.
- O que se ignora infelizmente, é que independentemente da matizes, o crente, o indiferente, o negador, um dia voltarão as suas origens, convocados pela morte corporal e na condição moral, de bons ou de maus aprendizes.
- Devemos entregar tudo a Jesus, e seguirmos em linha reta, na busca dos nossos objetivos, das nossas mais sagradas metas, ainda temos muito o que fazer, para sobrar tempo a perder, com almas ainda indispertas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário