sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

APÓS O CARNAVAL

P.Moryah.
"Examina se a tua alegria de hoje será, também, tua alegria amanhã" André Luiz

Mais um Carnaval se foi. Inúmeros momentos de insõnia e desespero, onde tantos enveredaram por caminhos tortuosos que só conduzem à Dor, encontram-se registrados nos corações aflitos de mães, pais, filhos, amigos. Quatro dias de desequilíbrio, mas com conseqüências que se arrastarão por anos a fio. Talvez esta encarnação não seja suficiente para restaurar a destruição causada neste período de "festas", no nosso ainda frágil mundo íntimo.

A chuva incessante destes dias, recurso balsâmico presenteado pela Natureza de modo a amenizar a atmosfera psíquica carregada de vibrações de baixo teor, parece representar a Vida chorando as oportunidades perdidas por aqueles que se deixaram envolver pelo chamado do "carne", na "festa" de Momo. O velho argumento de que "a carne é fraca" é repetido por inúmeras bocas, tentando explicar o inexplicável. A carne não é fraca, ela não pensa ou decide coisa alguma. Não é ela que determina nossas atitudes. O Espírito, sim, é imperfeito e se deixa arrastar por suas más tendências, por suas paixões.

Observando, hoje, as estatísticas nos jornais, verificamos inúmeros mortos e feridos em acidentes de trânsito onde motoristas bêbados ou drogados se digladiavam como alucinados, assassinatos e suicídios, desequilíbrio de toda ordem estampados nas primeiras páginas dos jornais. Foi uma verdadeira devastação física e moral. Foi uma guerra. Todo Carnaval é uma guerra psíquica onde tantos, no mundo espiritual, aproveitam para instaurar processos obsessivos que poderão se arrastar por muito tempo, à partir de brechas abertas por "apenas" alguns dias de folia.

O Centro Espírita neste período funciona incessantemente, como um hospital, atendendo a inúmeros desencarnados e encarnados desprendidos do corpo físico por ocasião do sono. A assistência do Bem é ininterrupta, com o fim de amenizar o desequilíbrio reinante. Muita gente busca auxiliar, e são muitos os necessitados.

Mais um Carnaval se foi. Um rastro de sofrimento foi deixado, mas o Bem triunfa sempre, e a Luz brilhará no caminho de todos. Em alguns casos, logo, noutros a Irmã Dor cumprirá o seu papel e remeterá todos os transviados de volta à estrada da evolução.

Mais um Carnaval se foi, mas outros virão, e nós precisamos estar preparados para suportar essas pesadas vibrações e oferecer ao Mundo, vibrações de Paz. Precisamos "arregaçar as mangas" e auxiliar na construção de um Mundo Novo, orientando e amparando, libertando as pessoas da ilusão de Momo, do falso brilho, pelo menos aquelas que durante o ano buscam o refúgio na Casa Espírita mas se comprazem, ainda, em viver os carnavais da vida, deixando-se dominar pelos vícios e paixões que somente nos conduzem à Dor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário