sábado, 23 de janeiro de 2010

AS PRECES PAGAS

                                           AS PRECES PAGAS


- Hoje é prática comum, e não falta quem garanta,”campanhas,” “correntes de fé,” “virgilias e fogueiras santas”, semanas disso e daquilo que bons rendimentos alavanca.

- Há quem prometa vida nova, quem prometa a “salvação”, a paz e a felicidade, aqui mesmo neste chão, mais cada prece tem seu preço enganam o povo cristão.

- Nas escrituras está o alerta, contra estas práticas confuzas, de homens que com longas préces, “devoram a casa da viuva,”
Prá estes há de ter “condenação”, porque dá fé alheia eles abusam.

- Devorar a casa da viuva, é tomar o que se tem, quem pratíca um ato deste, faz o que a Deus não convém, a prece tem que ser um ato voluntario de caridade, de humildade e fraternidade também.

- Pedir ajuda a Deus para outrem, como um assalariado, é cometer grande pecado, é deixar Deus “contrariado”, ele não contratou ninguem, quem faz isto está errado.

-Préce não é mercadoria, e o senhor não é caixeiro, o valor da prece não é proporcional, ao que ela rende em dinheiro, porém as vezes até parece, mais dinheiro maior prece, no Brasil ou até no estrangeiro.

- Se é preciso tantas palavras, para o senhor agradar, porque dize-las tão poucas, por quem não pode pagar?
Isto é falta de caridade, não se deixe enganar.

- Se uma palavra porém, um suspiro de amargura, chega aos ouvidos do pai, dem gritos nem caricaturas, então porque pagar, quem ja vive na penuria?

- O senhor não estar a venda, e não vende suas graças, aqui não tem “distribuidores” das graças que ele faça, ninguem de qualquer religião, qualquer credo cor ou raça.
- Ninguem que possa garantir, um milagre antecipado, como pode então alguem cobrar, talvez sem nenhum resultado?
Ísto é prevaricação, quem faz isto está errado.

- Além de ser até vergonhoso, que um cristão possa imaginar, que o Deus pai nosso senhor, possa então subordinar, um áto da sua clemencia, somente a quem puder pagar!

- Que só atende a uma súplica, se determinada com rudeza, solicitada ou implorada ou de qualquer modo que seja, por uma oferta em dinheiro, ou de qualquer natureza.

-Se fosse assim meus irmãos, as obras da providencia, desta maneira praticada, ou da forma que muitos pensa, se a dívida não fosse paga, a graça sería suspensa?

- Deus é a perfeição absoluta, dotado de todos os valores, e jamais delegaría a homens, imperfeitos e pecadores, a por preço em sua justiça, os que assim o fazem são impostores.

- Igualmente a luz do sol, a justiça de Deus é nobre, e foi feita para todos, seja rico ou seja pobre, seja feliz ou infeliz, tendo muito ou nenhum “cobre”.

- Se é considerado imoral, vender benefícios um perverso, um rei , um presidente, ou um senador no congresso. Quanto mais não o sería “o grande arquiteto do universo”.

- As preces pagas tambem, icorrem em outro inconveniente, quem paga se acha dispensado, de fazer sua oração normalmente, por achar que ja pagou pela obrigação, no valor da moeda corrente.

- Ao expulsar os vendilhões do templo, Jesus expulsou tambem, todos os tipos de comercio, que nas religiões se dão bem, e que se espalham como ervas, daninhas que não convém.

- Deus não vende a sua benção, nem vende o seu perdão, não vende a sua palavra, e nem vende a salvação, não vende a sua clemencia e em suas leis está a competencia, em corrigir o povo cristão.

- A ninguem foi dado o direito, de cobrar o que não faz juz, aquilo que já foi pago, por Jesus Cristo na cruz, ou será que no mundo inteiro haverá tanto dinheiro, que pague o áto de Jesus.

P Moriah

2 comentários:

  1. No livro Eclesiastes da Bíblia (Siracides) diz: "AI DAQUELE QUE AO INVÉS DE SERVIR A DEUS, SE SERVE DE DEUS"

    ResponderExcluir