quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

QUÉM ESTÁ MENTINDO AFINAL?



                                            QUÉM ESTÁ MENTINDO AFINAL


Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colherem-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. " (Mateus 7:15-20)

Dizem os apologistas cristãos que os espíritos que se manifestam no Espiritismo "são espíritos que se prestam a serviço do pai da mentira (João 8:44), Satanás. "

Jesus disse: "Pelos frutos os conhecereis", e, enquanto os espíritos no Espiritismo seguem pregando o amor do puro Evangelho do Cristo e levando pessoas em direção do bem, muitos apologistas cristãos prosseguem, em sites na Internet, livros e programas de rádio e TV, atacando o Espiritismo cheios do mais puro ódio e intolerância típicos dos fariseus do tempo do Cristo, valendo-se muitas vezes da mentira, da calúnia e da difamação.

Mentem dizendo que a Bíblia condena o Espiritismo, quando na verdade o Espiritismo nem existia. Chegam ao absurdo de incluir nas Bíblias deles palavras como "Espiritismo", "espíritas", "médiuns".

Mentem levianamente afirmando que passagens (vejam, como exemplos, Êxodo 22:18, Êxodo 7:10-12, Apocalipse 21:8, Apocalipse 22:15, Atos 13:6-12, Atos 19:19, Gálatas 5:19-21, etc.) que falam em feiticeiros, idólatras, adivinhos, necromantes, mágicos, pitonisas, bruxos, agoureiros, encantadores, etc., se referem ao Espiritismo. Bom tomar cuidado, pois Apocalipse 22:15 na verdade diz: "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a MENTIRA".

Mentem dizendo que necromancia ("adivinhações" através dos mortos) é o mesmo que Espiritismo.

Mentem dizendo que somos idólatras de espíritos, quando NÓS TODOS, encarnados e desencarnados, somos espíritos.

Mentem dizendo que Espiritismo é o mesmo que macumba, candomblé, Nova Era, Legião da Boa Vontade, Astrologia, simpatias, ocultismo, Umbanda, quiromancia, cartomancia, bolas de cristal, sortilégios, e até práticas onde há sacrifícios de animais e seres humanos.

Mentem dizendo que médicos do mundo espiritual como Dr. Fritz fazem parte do Espiritismo. Novamente é bom deixar claro que mediunidade não é exclusividade do Espiritismo. Chico Xavier, inclusive, era contra essas operações.

Mentem dizendo que o Espiritismo começou com as irmãs Fox, quando foi apenas um caso de fenômeno mediúnico, coisa que sempre existiu, desde o início da Humanidade, enquanto o Espiritismo é a Doutrina codificada por Kardec no século XIX, cumprindo a promessa do Consolador, e que faz uso da mediunidade mas não é sinônimo de mediunidade. Esta é apenas o meio e não o fim no Espiritismo. O fim é a transformação moral da Humanidade através dos preceitos cristãos.

Mentem dizendo que Kardec ficou tão perturbado por causa do Espiritismo que se matou.

Mentem dizendo que Kardec, antes de morrer, teria dito (só não se sabe para quem): "Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita""

Mentem dizendo que Kardec se considerava um "Messias, trazendo a III Revelação", quando na verdade Kardec sabia que não era indispensável. Não fosse ele, seria outro escolhido pela Espiritualidade para revelar ao mundo a III Revelação prometida pelo Cristo como o Consolador.

Mentem dizendo que para nós, espíritas, Kardec era um Messias, quando falam no "túmulo lindo do Kardec, enquanto o de Jesus está vazio". Jesus, segundo o Livro dos Espíritos, é "para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do Espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.".

Mentem dizendo que os espíritas são todos uns derrotados, com problemas inclusive de ordem financeira, e acabam sempre no fundo do poço. A vida e obra de Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Batuíra e tantos outros espíritas conhecidos e os que poucos conhecem - mas que são grandes pessoas diante de DEUS - reduzem a trapos essa acusação.

Mentem dizendo que Elias não poderia ser João Batista porque "segundo o Espiritismo os espíritos só se manifestam com o corpo da última encarnação", fazendo o "Espiritismo" deles, pois Espiritismo mesmo não diz nada disso.

Mentem dizendo que o Espiritismo é panteísta.

Mentem dizendo que o Espiritismo é deísta.

Diante de tudo isso (e muito mais eu poderia dizer), que não pode ser considerado mais como ignorância e sim a mais vergonhosa má-fé, pergunto: com quem mesmo estaria o "Pai da Mentira", se ele existisse? E notem ainda que essa é a mesma acusação que os fariseus lançavam a Cristo, que disse: "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).

E também em João 8:44, "Satanás" é chamado de "homicida", quando o Espiritismo é alicerçado no AMOR segundo os preceitos do CRISTO. Pergunte para uma pessoa que vive no Espiritismo e vê na Doutrina uma reforma moral, levando a praticar os preceitos cristãos, se ela acha o Espiritismo uma "mentira homicida" e ela te dirá que isso é... isso mesmo, uma MENTIRA.

Que os que atacam o Espiritismo são mentirosos, já demonstrei. Podem não ser homicidas, mas pensem comigo: enquanto a caridade, pregada e praticada no Espiritismo, é a ação de quem tem amor, o homicídio é a ação de quem tem ódio. Primeiro você odeia e depois você age com esse ódio contra alguém. E nem preciso aqui falar sobre as Cruzadas e sobre a "Santa" Inquisição, preciso? Que eu saiba o Espiritismo não mata e nem nunca matou ninguém.

Evangélicos também vivem a desafiar os espíritas, dizendo para os espíritas, "em nome de Jesus" (como se os espíritos não vivessem a repetir o nome do Cristo e os espíritas não fossem cristãos - só não ficamos repetindo inutilmente "Senhor, Senhor" como alguns), pedirem ao espírito que se comunica conosco para dizer quem é de verdade. Dizem que, então, "Satanás" mostrará sua face. Acontece que a mediunidade com responsabilidade só é exercida nos centros, onde o ambiente é adequado. Fora isso, pode haver, sim, espíritos embusteiros que serão desmascarados. Alguns evangélicos também me lançaram o desafio de eu levá-los a um centro espírita. Disseram que diante de "um servo de Deus", Satanás seria desmascarado. Mas agora eu estou desafiando um evangélico a me dizer nome de centro e a data em que "desmascararam Satanás", já que estão tão convictos de que têm esse poder e que os espíritos no Espiritismo trabalham para o "Pai da Mentira" .

P Moriah.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário