segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CORPOS SANTO

-
Em Belem do pará os tumulos de "corpos santo," considerados "milagreiros", não aó no dia de finados, são visitados o ano inteiro, por devotos de corpos mortos, por milagres que receberam.
-E trazem frases em placas, e oferecem mil presentes, se o tumulo for de criança, de bombons e guloseimas há verdadeira enchente, ficando o tumulo todo tomado, e apinhado de gente.
-Nos cemitérios da soledad, são jorge e Santa Isabel, estão grandes "milagreiros", do mais estranho cartel, "santos" presos as sepulturas, invés de migrarem para as esferas dos ceus-Dr. Camilo Salgado, primor de dognidade,Severa Romana a mártir da fidelidade, assassinada a tantas décadas em defesa da sua honestitade.
-Tem a Josephine Conte, "moça do taxi"famosa, que dizem até hoje apanha taxi, em cenários de noites chuvosas, morta a bem mais de um século, quando o transporte era carroça.
-No soledad há mais alguns, destes "santos milagreiros", Zezinho, preta Domingas, o menino cicero é o primeiro,além de Mariana Isabel, que fazem milagres o ano inteiro.
-A sepulturs do Zezinho, é uma das mais requisitadas, sempre cheia de bombons e brinquedos, pela fé arrecadadas, que acabam em instituições de caridades, corpos mortos não comem e nem brincam de nada.
-Quase duzentos anos são passados, o o corpo de Zezinhocontinua em cultuação, apezar de já totalmente desaparecido, pela decomposição.
-No São Jorge na marambaia, Dienne Helem o os dois irmãos,Marinaldo e Marivaldo, concentram toda a atenção, e recebem tantos presentes, que não cabem em um caminhão
-Dienne Helem assassinada, pelo padrasto nem se fala, aos dois anos de idade, seu sangue correu na vala, ela foi esquartejada, em uma maleta embalada,no famoso "crime da mala."
-Marinaldo e Marivaldo, é um caso bem conhacido, foram envenenados pelo pai, num triste engano ocorrido, ele confundiu um frasco de veneno letal, com um frasco de remedio recem adquirido.
-Em um primeiro entendimento, quém nas escrituras já não leu? "o corpo volta ao pó que o era, e o espirito a Deus que o deu, então nada fica nas sepulturas no mais rudimentar entendimento da chamada palavra de Deus.
-Trajedia não é sinonimo de santidade, e pode até ser "castigo" as escrituras dizem esta verdade, que todos já deveríam ter lído, "morreras na mesma iniquidade, que tiveres cometido", é a lei de cauza e efeito,na realidade.
- Se eles são por acaso, espirito com alto grau de elevação, se as trajedias aqui vividas não fôram expiação, não estão presos a asepultura, nos céus recebem novas missões.
-Os milagres se é que existem, e um dom nos concedido pelo senhor, o próprio Jesus Cristo quando curava, dizia "vai a tua fé te curou, o milagre é por tanto a força do teu pensamento, deslocando o fluidfo curador.
-se queres homenagear, os espiritos em questão, não e preciso levar nada aos cemitérios, basta elevar aos céus uma sincera oração, nos cemitérios só há materias se desfazendo em podridão.
-Os espiritos são eternos, mais estão em outra dimensão, o caminho mais curto até eles é o pensamento, em forma de oração, os corpos que até hoje cultuas foram prá eles, cruéis porém necessaria´prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário