domingo, 10 de janeiro de 2010

O ESPIRITO DE VERDADE E JESUS

-Entidade individual ou falange, os espíritas parecem não chegar a uma conclusão, dada diversidade, a quíza de opinião,vamos então aqui analizar algumas informações.

É o espirito de verdade quém preside, o movimento regenerador, e é ele quém de fato, é o verdadeiro consolador(a genese cap.42 pag. 48)

-O espiritismo não é obra humana, sob a inteligencia de nenhum homem reside, a doutrina espírita é obra do cristo, e ele mesmo a presíde.(evang. esp. cap. 07)

-Disse ao mestre lionês, um guia da espiritualidade, "para tí chamar-me-ei, o espirito de verdade"(rev.esp.março de 1856)

-No evangelho segundo João Jesus disse alguma coisa parecida "eu sou o caminho, A VERDADE, e a vida.(João 14.6)
- Também no livro dos mediuns, Kardec com tranquilidade, se refere a Jesus, como "espirito de verdade", de forma tão clara e direta, que não permite ambiguidades.(liv. med. íntem 48)

-O prudentíssimo Erasto, espírito desencarnado, afirmou Jesus Cristo, é nosso mestre bem amado(rev. esp.outubro 1861

-O proprio Jesus prometeu, e jamais iría faltar,"não vos deixarei orfãos, muito ainda tenho a vos ensinar, voltarei para dizer, o que agora não podeis suportar.(João 14.18)

-Veja também Andre luiz, em missionários da luz"porque audácias imaginais, que a sublime realização tu te conduz, sem vos afeiçoar ao espirito de verdade. que é o próprio Jesus.

-Crisro nunca esteve sozinho, sempre se fez acompanhar de uma coletividade, de espiritos superioresao seu comando, ésta é a realidade, e a ésta equipe cabe bem o galardão, de falange da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário