sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROCURA-SE UM CENTRO ESPIRITA

Que não fique só nos bazares, sopas , ou filando o já minguado soldo da maioria de seus trabalhadores, mas que criem  meios de prover a sua auto-suficiência, apesar da transpiração provocada pelo trabalho, e que logo desanima aos que se acostumaram a pedir.

-Que não discrimine, nem se envergonhe de assumir publicamente certos estereótipos de espíritos como os Pretos Velhos.

-•Que não aponte o dedo ao assistido e nem  fale em voz alta que está obsidiado na roda mediúnica e tenha discrição e ética no atendimento;

-Que não se sinta um dos donos do espiritismo;

Que trabalhe no nível das idéias, sabendo discordar e aceitando discordantes sem desprezá-los, expulsá-los e excomungá-los (inquisição dogmática espírita);

-Que não trate suas vivências pessoais como verdades absolutas irrefutáveis;

-•Que não sejam como os evangélicos e católicos e ainda outros dogmáticos repetindo seus comportamentos de forma sutil,
-•Que estude mais e e transfira menos, suas culpas e fracassos aos seus trabalhadores, e que não exijam deles mais do que podem fazer, causando desarmonia em seus lares.

-Que as verdades absolutas  não procedam de um só espírito, ao arrepio da codificação.

-Onde as verdades sejam ditas e os erros sejam assumidos, olhando olho no olho, sem precisar-se amordaçar a quem quer que seja, na tentativa vã de  escamotear suas culpas.

- E principalmente, que admita a possibilidade de que outras pessoas tambem possam ser assistida por um mentor e por uma horientação espiritual, que deve ser no mínimo estudada, porém jamais ignorada.

Para trabalhadores que não se prendem ao que já são, e procuram o aperfeiçoamento saudável com amor e maturidade na jornada espiritual. Conscientes de que estão sempre aprendendo.que, peguem os "livros", o "caderno" e a "caneta" e estudem com a mente desbloqueada para novos e inesperados conhecimentos e experiências.









Nenhum comentário:

Postar um comentário