quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FELICIDADE

Perguntei, um dia, à vida: O que é Felicidade? Ela, então, me respondeu: É o Amor, é a Bondade!

Felicidade é ventura, que todos podem alcançar, mas, é preciso que saibam, antes de tudo amar!

Na vida só é feliz, quem, não pensa na maldade, mas vive espalhando o Bem, o perdão, a Caridade.

Neste mundo a felicidade, é fato deveras raro, custa muito sacrifício, e o seu preço é muito caro.

Definir Felicidade, ou dizer o que ela é, só a linguagem do Amor, da caridade e da Fé!

Felicidade é um bem, que qualquer um pode ter, é uma bênção do Céu prá quem sabe bem viver.

Felicidade não é, o que muita gente pensa: não está na bolsa opulenta, nem na mais farta despensa.

Consiste a Felicidade, em ser leal, generoso, em ter para toda gente, um pensamento amoroso.

Só a renúncia conduz, a plena Felicidade, renuncia, pois, a tudo, e tê-la-ás de verdade!

Nada há que se compare, a paz, à tranqüilidade...Quem tais tesouros possui, conhece a Felicidade.

Juntar tesouros na Terra, de si mesmos transitórios, é desprezar o real, para viver do ilusório.

Juntai tesouros no Céu, que a traça, estes, não rói...os bens espirituais, coisa nenhuma destrói...

Felicidade! Felicidade! Onde estás? Não me respondes? Eu chamo por ti em vão,dize-me: Onde te escondes?

E uma voz, vindo de longe, disse em tom grave e profundo: -Não me procures na Terra, que eu não sou desse mundo!

A Terra, um dia, será, um mundo calmo e feliz, quando o Amor for para o homem
Sua meta e diretriz!

P.Moryah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário