segunda-feira, 8 de março de 2010

PORQUE O DEBATE?

-Por ter sido o debate, o elemento de capital importância, no relacionamento do divino amigo com os diversos indivíduos , o rodeavam nas mais diversas circunstancias.

-“Senhor o que farei prá conseguir a vida eterna”? Perguntou-lhe um interprete da lei com discrição, desejoso de obter ali, esta preciosa orientação.

-“Porque dizem os escribas que é necessário, que Elias venha primeiro na verdade”? Indagaram os discípulos que com Jesus desciam do monte tabor, após expressiva demonstração de imortalidade.

-“ O que tenho eu a ver contigo Jesus”? Interrogou a legião sedutora, identificando a autoridade do bem sobre a ilusão maléfica e perturbadora.

-Esta entre muitas outras questões, foram respondidas pelo mestre a exaustão, buscando sempre atender a cada nível de evolução,. De acordo com as necessidades, dos questionadores de então.

-Jesus por sua vez também indagava, procurando assim fazê-los meditar, considerando que ele sabia o que lhes ia à alma, na condição de pastor do rebanho que aí está.

- “Quem diz os homens que eu sou”? Para fazer ressaltar então, junto a seus discípulos, a crença no fenômeno da reencarnação.

-“Mais se falei bem porque me feres”? Para demonstrar que aqueles ritos, de exibição vaidosa e de covardia, eram na verdade dois graves delitos, que devem ser combatidos com coragem, e com grandeza de espírito.

- “O que queres que eu te faça?” Perguntou Jesus para fazer destacar, a importância de se ter claros objetivo, em nossa fé ao avançar, rumo às supremas fontes da vida, co alvos claros alcançar.

- É deste modo que eu vejo o debate de idéias, como um modo honesto e salutar, de evoluirmos na doutrina espírita, informando e podendo n os informar, ouvindo tudo e retendo o que for bom, todos nos só teremos a ganhar.

- Nenhum ponto de vista é totalmente falso, como nenhum é cem por cento corretos, a virtude estar em saber ouvir, e distinguir o lado certo.

-Com cabeças de mola ao redor, ou ouvintes sem reação, as idéias se transformam em palavras mortas, pois sem resistência não existe evolução!

Um comentário: