sábado, 7 de maio de 2011

PORQUE TODOS NOS DEVEMOS ESTUDAR!


Certo dia ao passar diante de um grande centro espirita de Belem, resolví entrar, o expositor, figura bastante conhecida nas hostes espiritas paraense, falava sobre o livro dos espiritos.
Em dado momento da explanação,ele interrompeu as colocações e consultou a platéia, fazendo a seguinte pergunta: Quem aqui já leu O Livro dos Espíritos? Cerca de sessenta pessoas (menos de um terço dos presentes) levantaram a mão!
Ele Refez, então, a pergunta: Quantos já estudaram O Livro dos Espíritos? Aproximadamente vinte pessoas mantiveram suas mãos levantadas!
E nova pergunta despontou dos seus lábios: Quem pode me dizer do que está escrito na introdução de O Livro dos Espíritos? Todos abaixaram a mão!
Naquele momento, mais do que em qualquer outro, entendi porque devemos estudar o Espiritismo: para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
E, àquele que quiser tornar-se, verdadeiramente, espírita, convido a um estudo de O Livro dos Espíritos, sem, contudo, que deixe de consultar a sua introdução alem dos prolegrômenos!

                                                                      GALERÍA


                                                                 

                                                                     








Nenhum comentário:

Postar um comentário