terça-feira, 24 de maio de 2011

NOVO TEMPO 3



CASA DO CAMINHO

Participei no ultimo domingo (22.05.2011), No Centro Espirita a Casa do Caminho, de um curso de reciclagem para passistas, promovido pelo Primeiro C R E, que congrega as casas espiritas de Icoarací e Outeiro Pa.
Não posso negar a minha felicidade! Com a realização deste evento e com os resultados obtidos, em termos de conteúdo, confraternização, além do expressivo crescimento na organização e elaboração deste tipo de evento, que anteriormente não dava ao trabalhador a oportunidade de se expressar, colocar as suas dúvidas, e até seus erros para poderem ser corrigidos, o que invariavelmente fazia sempre o evento descambar para acusações entre trabalhadores e dirigentes.
Ninguém pode neste sentido, tirar o mérito da nova coordenação destes eventos do C R E, que desde que assumiu mudou completamente esta realidade, passado as informações, o debate e a troca de experiência, exatamente para quem vive no dia a dia a prática dos problemas e das dificuldades encontradas, implementado novas técnicas de dinâmica de grupo, que mantém todos ligados e participativos mesmo com os horários estourados, de parabéns a coordenação, e que continue assim nos próximos eventos já previsto!
Eu que sempre fui um batalhador, para que estes cursos promovidos pela U E P Pudessem ser implementados nas regiões de cada CRE, levando a doutrina cada vez mais de encontro ao povo, e cada vez menos o povo andar atrás da doutrina, tenho a lamentar a penas o pouco caso que ainda é dado por alguns dirigentes, que teimam em não prestigiar eventos realizados em outras casas espiritas que não a sua, porém entendo que querer a presença de todos, unidos em torno de um só objetivo, sem esta bobagem vaidosa de um ainda querer ser melhor do que o outro, neste momento, ainda é querer demais!
Mais a luta continua, as coisas tem mudado a olhos visto, já estivemos bem mais longe, os trabalhadores estão estudando mais “ E QUANDO OS COMANDANTES PERDEM O CRÉDITO, OS COMANDADOS PERDEM O RESPEITO!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário