terça-feira, 9 de novembro de 2010

SOLICITAÇÃO FRATERNA DE UM TRABALHADOR ESPÍRITA

Ajude com a sua oração a todos os irmãos: que jamais encontram tempo ou recursos para serem úteis a alguém; que se declaram afrontados pela ingratidão, em toda a parte; que trajam os olhos de luto para enxergarem o mal, em todas as situações; que contemplam mil castelos nas nuvens, mas que não acendem nem uma vela no chão; que somente cooperam na torre de marfim do personalismo, sem lhe descerem os degraus para colaborar com os outros; que se acreditam emissários especiais e credores dos benefícios de exceção; que devoram precioso tempo dos ouvintes, falando exclusivamente  de si; que desistem de continuar aprendendo na luta humana; que exibem o realejo da desculpa para todas as faltas; que sustentam a vocação de orquídeas no salão do mundo; que se julgam centros compulsórios das atenções gerais; que fazem o culto sistemático à enfermidade e ao obstáculo. São doentes graves que necessitam do Amparo Silencioso.

IRMÃOS EM PERIGO

* Os que pretendem transformar o próximo, de um dia para outro, a golpes verbais.

* Os que descobrem pareceres inteligentes e bons conselhos para todas as pessoas, distraídos dos problemas que lhes são próprios.

* Os que colocam a mente em outro mundo, de maneira absoluta, sem atender aos deveres do mundo em que respiram.

* Os que permanecem incessantemente preocupados em se defenderem.

* Os que fazem dez projetos maravilhosos por dia sem concretizar nenhum deles em dez anos.

* Os que reconhecem a grandeza das verdades divinas, mas que jamais dispõem de tempo para cultivá-las, em favor da própria iluminação.

* Os que adiam indefinidamente para amanhã o serviço da compreensão e do amor ao próximo.

* Os que se sentem senhores exclusivos de todos os trabalhos no campo da caridade, sem distribuir oportunidades de serviço aos outros.

* Os que declaram perdoar a ofensa, mas que nunca conseguem esquecer o mal.

* Os que encontram ensejo de se entediarem da vida.

P.Moryah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário