sábado, 17 de abril de 2010

TRABALHO DE MACUMBA

«Peço ajuda para quem souber uma prece, estamos sendo vítimas de tentativa de possessão, por trabalhos de macumba que lançaram sobre nossa casa (...)» - escreve uma leitora.

Cara amiga,

Os Espíritos, sejam eles bons, maus ou "assim-assim", são apenas pessoas como nós. Não existem demónios, nem coisa que o valha.

Consequentemente, não existem orações, nem amuletos, nem defumadouros, nem benzeduras, nem nada de material que possa actuar sobre eles.
Ou seja:

Nós não podemos obrigar os maus Espíritos a afastarem-se de nós, nem podemos obrigar os bons Espíritos a aproximarem-se.

Qual é a solução, então?

É relativamente simples. Em vez de querermos afastar os maus e atrair os bons, façamos o contrário: procuremos a companhia dos bons, e evitemos a companhia dos maus.

Como?

Não dando qualquer valor às práticas de feitiçaria que eventualmente alguém nos possa dirigir.

magia negra é uma prática que teve origem em épocas de escravatura. Os escravos, encontrando-se indefesos perante as crueldades dos seus captores, faziam alianças com Espíritos maus, no sentido de obterem vingança. Hoje em dia, essas práticas ainda persistem, infelizmente.

Mas vivem essencialmente do medo! Os Espíritos que são "pagos" para prejudicarem a pessoa A ou B, só conseguem fazê-lo se a vítima estiver fragilizada pelo medo. E não há que ter medo, repetimos.

Se mantivermos um comportamento moral de padrão elevado, se nos mantivermos sintonizados na prece e na boa leitura, os Espíritos malfazejos, não só desistem de nos fazer mal, como acabam por não conseguir aproximar-se, sequer, de nós.

"Orar e vigiar" - recomendava Jesus. Orar é falar com Deus, para pedir, louvar e agradecer, por palavras nossas, simples. Vigiar é estarmos atentos ao nosso comportamento, para evitarmos ao máximo errar, prejudicar os outros, ou deixarmos de lhes ser úteis.
Orando e vigiando, afastamos os maus Espíritos e atraímos a protecção do bons Espíritos.

Raciocine connosco: algum desses Espíritos pode mais que Jesus? É claro que não! Então, não há que hesitar, e seguir as palavras de Jesus, não fazendo caso de feitiçarias e maldições que nos possam lançar!

Sobretudo, não pague a "vendedores de milagres", sejam eles médiuns comerciantes, magos de vão de escada, ou pseudo pastores evangélicos que vêem o diabo a cada esquina (e o dízimo a espreitar, da algibeira das ovelhas...). Onde lhe pedirem dinheiro por ajuda espiritual, há negócio. E negócio com as coisas de Deus, é, na nossa maneira de ver, um erro crasso!

Se desejar, procure  UM CENTRO ESPIRITA MAIS PROXIMO

E lembre-se de que os inimigos de hoje (sejam eles deste mundo ou do outro), serão os grandes amigos de amanhã. Oremos por eles, que bem precisam.

P.Moryah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário