quinta-feira, 29 de julho de 2010

SOB O ATAQUE DE ESPIRITOS INFERIORES

Precisamos estudar e debater profundamente este tema (segundo Jesus: conhecereis a verdade e ela vos libertará), pois a realidade tem nos mostrado que diversas casas espíritas estão sendo vítimas de ataques ardilosos de espíritos inferiores que estão fascinando os dirigentes destas casas, utilizando-os como ferramentas de ataque aos ensinamentos de Kardec ( Kardec já previa este fato em seus estudos: Espíritas instruí-vos e amai-vos), deixando-se levar pela fascinação e introduzindo dentro dos Centros Espíritas práticas condenadas pela doutrina e oriundas de outras seitas e ainda negando -se a realizar estudos da doutrina ou destruindo os que existem em nome de uma falsa filosofia de que o importante é só estudar o evangelho e fazer caridade ao próximo, mas se isto fosse solução as igrejas antigas já teriam transformado a maioria dos habitantes deste planeta em santos, pois prega isto a centenas de anos.

Os dirigentes espíritas estão sendo explorados pelos espíritos inferiores no ponto fraco de nossas personalidades, pois desejamos fazer milagres, realizar curas físicas e libertar pessoas de suas obsessões ( isto dá muita popularidade ) e esquecemos que o objetivo principal de um centro espírita é o esclarecimento pelos ensinamentos dos espíritos contidos na doutrina de Kardec, a fim de que possamos nos libertar do julgo da matéria e não precisarmos de nenhum Centro Espírita, dirigente, médium ou espírito dizendo-nos o que fazer com nossas vidas.

Precisamos estudar detalhadamente a doutrina dos espíritos e entender e praticar seus preceitos, a fim de que possamos trabalhar a nossa evolução espiritual e buscarmos no Centro Espírita apenas um local onde possamos aprender, pesquisar e desenvolver nossos conhecimentos sem necessidade de considerá-lo um oráculo, um hospital ou uma casa de oração. Apenas uma casa de estudos e fraternidade entre irmãos de mesma fé.


QUALIDADE NO CENTRO ESPÍRITA

Baseado no livro centro espírita - tendências e tendenciosidades - Cesar Braga Cap. VI.

Qual o produto oferecido pela Casa Espírita?

Em primeiro lugar o estudo doutrinário que nos levará aos demais objetivos, os métodos para que a mensagem espírita seja melhor compreendida.

Há que se cuidar dos recursos técnicos que facilitem a assimilação dos conteúdos, sem jamais descuidar do envolvimento fraternal.

No Centro Espírita, a motivação para o trabalho reside no formidável salário que recebemos em forma de paz da consciência, satisfação de estar servindo aos irmãos em humanidade, a alegria de transformar o assistido em prestador de assistência.

Não podemos esquecer que no Centro (empresa do Evangelho) não existem demissões e a possibilidade de ascensão é aberta a todos.

Kardec estabeleceu como indicador de qualidade no Centro Espírita "a benevolência recíproca, o bem proceder, cumprindo-lhe, em todas as circunstâncias, colocar o bem geral acima das questões pessoais e do amor próprio " Livro dos Médiuns, perg. 436.

A qualidade total - propostas de melhoramento - só terá êxito se, antes, durante e depois das preocupações de ordem administrativa, cuidarmos da necessidade de nos amarmos.
O amor humaniza as relações dando a elas a qualidade da sinceridade, do bem querer, fazendo com que a Causa se sobreponha à Casa, o que impede a vaidade que leva pessoas a se julgarem donos do Centro.

O conhecimento doutrinário que estimula o amor nos impede de ver no companheiro que faz uma crítica justa um obsidiado, um fanático que precisa ser afastado das tarefas, considerando-o uma ameaça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário