quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESPIRITOS NA REDE GLOBO

Zezé Polessa Vê Fantasma No Projac.

Zezé Polessa contou na coletiva de Escrito nas Estrelas, nesta sexta-feira (19), que viu o fantasma do ator Miguel Magno (ele morreu no ano passado), no Projac.
  "Eu vi o Miguel Magno. Estava conversando com alguém e vi uma bolsona passar, do jeito dele. Quase cumprimentei", brincou.
A trama, que estreia dia 12, vai tratar de assuntos espirituais. Zezé será a vilã Sofia, casada com Vicente (Antonio Calloni) e mãe de Beatriz (Débora Falabella).
Zezé Polessa estará na novela 'Escrito nas Estrelas'
Foto: TV Globo/Divulgação



quinta-feira, 18 de março de 2010

1 Medium será chamado para contato com "fantasma" filmado por câmera de circuito interno de tv

Um "fantasma" na loja Simply Food & Drinks, na Durranhill Road, em Botcherby, Carlisle, Reino Unido, está causando polêmica ao redor do mundo e os donos da loja já pensam em chamar um médium.
Desde que apareceu no site News & Star, 5.000 pessoas fizeram o download da gravação misteriosa do Espírito no lado de fora da loja em Durranhill Road.
Imagens da aparição também apareceram em sites de notícias romenos, suecos e japonenes. As cenas estranhas foram vistas pelas funcionárias Trish Nolan e Sonya Hird quando o "fantasma" apareceu dentro e fora da loja quase 10 vezes em uma hora, na semana passada.
A gerente Sue McKie, disse ao News & Star, que os acontecimentos sobrenaturais continuaram no fim de semana. O "fantasma" aparece como uma névoa branca estranha nas telas do circuito interno que mostram o exterior da loja.
Ela se move em torno da área antes de desaparecer. McKie disse: "Aconteceu de novo no fim de semana. Eu não acredito em fantasmas, mas não posso explicar o que está acontecendo. Aconteceram algumas coisas muito estranhas. "
Ela acrescentou que os donos da empresa estão organizando a visita de um medium a loja e esperam lançar luz sobre o mistério.
Ela disse:"Os funcionários estão um pouco assustados e querem descansar as cabeças. "Temos seis câmeras na loja que desligaram aleatoriamente, mas a data e a hora permanecem na tela." A câmera de fora da loja também parece mostrar uma luz vindo de dentro da loja durante a madrugada.
"Mas neste momento a luz estava desligada, todas estão ligadas em um timer, e as persianas abaixadas."
Ela acrescentou que as câmeras foram limpas, assim uma marca na lente não poderia ser a culpada. McKie viu todas as filmagens, e observou 14 aparições "fantasmagóricas" no sábado e sete no domingo.
Assim como capta a atenção de todo o mundo, o fantasma tem captado a atenção da população local. Uma teoria diz que o fantasma foi perturbado por trabalhadores reformando um apartamento na estrada, com reputação de mal-assombrado.


                                                      



















sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEM UNIÃO É IM POSSIVEL A UNIFICAÇÃO

Equanto alguns incautos companheiros do movimento espírita lutam árduamente pela "unificação", outros, não perdem a oportunidade mais simples que seja, para chafurdar na vala comum da desunião, quase sempre insuflado pelo orgulho ferido de ter tido uma vontade sua contrariada, por se acharem  donos absoluto da verdade.
Para voces querídos irmãos, que ainda preferem esconder-se estacionados nesta margem escura da doutrina, peço que reflitam sobre esta mensagem de bezerra de menezes, e que voltem a enfileirar-se,como bons dispenseiros da ceára divina.


"O serviço de unificação em nossas fileiras é urgente mas não apressado. Uma afirmativa parece destruir a outra. Mas não é assim. É urgente porque define o objetivo a que devemos todos visar; mas não apressado, porquanto não nos compete violentar consciência alguma.

Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender e, se possível, estabeleçamos em cada lugar, onde o nome do Espiritismo apareça por legenda de luz, um grupo de estudo, ainda que reduzido, da Obra Kardequiana, à luz do Cristo de Deus.

A Doutrina Espírita possui os seus aspectos essenciais em configuração tríplice. Que ninguém seja cerceado em seus anseios de construção e produção. Quem se afeiçoe à ciência que a cultive em sua dignidade, quem se devote à filosofia que lhe engrandeça os postulados e quem se consagre à religião que lhe divinize as aspirações, mas que a base Kardequiana permaneça em tudo e todos, para que não venhamos a perder o equilíbrio sobre os alicerces em que se nos levanta a organização.

Ensinar, mas fazer; crer, mas estudar; aconselhar, mas exemplificar; reunir, mas alimentar.

É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec: sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios.

Allan Kardec nos estudos, nas cogitações, nas atividades, nas obras, a fim de que a nossa fé não se faça hipnose, pela qual o domínio da sombra se estabelece sobre as mentes mais fracas, acorrentando-as a séculos de ilusão e sofrimento.

Seja Allan Kardec, não apenas crido ou sentido, apregoado ou manifestado, a nossa bandeira, mas suficientemente vivido, sofrido, chorado e realizado em nossas próprias vidas. Sem essa base é difícil forjar o caráter espírita-cristão que o mundo conturbado espera de nós pela unificação.

Amor de Jesus sobre todos, verdade de Kardec para todos.



Bezerra de Menezes, trechos da mensagem “Unificação”, Psic. F.C.Xavier – Reformador, dez/1975)

FONTE: CEI - Conselho Espírita Internacional.


UNIÃO

Por Emmanuel
"Compadece-te e ajuda, a fim de que possas servir na união para o bem.
Não fosse a bondade do lavrador que ampara a semente seca, não receberias na mesa o conforto do pão.
Não fosse o trabalho do operário que assenta tijolo por tijolo, não disporias de segurança, no alicerce do próprio lar.
Isso acontece nos elementos mais simples.
Repara, porém, a atitude da vida para que ninguém falte à comunhão do progresso.
Não condena ela o paralítico porque não ande.
Dá cadeira de rodas.
Não malsina os olhos enfermos.
Brune lentes protetoras.
Não relega os mutilados à própria sorte.
Faz recursos mecânicos.
Não se revolta contra os ignorantes que lhe torcem as diretrizes.
Acende a luz da escola.
Não aniquila os loucos que lhe injuriam as leis.
Acolhe-os generosamente no regaço do hospício.
Imitando o sentimento da vida, sejamos, uns para os outros, quando preciso, a muleta e o remédio.
Olvidemos os defeitos do próximo, na certeza de que todos nos encontramos sob o malho das horas, na bigorna da experiência.
Tolerância é o cimento da união ideal.
E só a união faz a força.
Entretanto, há força e força.
Reúnem-se milhões de gotas e criam a fonte.
Congregam-se milhões de fagulhas e formam o Incêndio.
Pensa um pouco e entenderás que é sempre muito fácil ajuntar os interesses da Terra e fazer a união para o bem da força, mas apenas entesourando as qualidades do Cristo na própria alma é que nos será possível, em verdade, fazer a união para a força do bem.

Emmanuel, "Seara dos Médiuns", 46, FCXavier, FEB


                                                                 GALERÍA












sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SERÁ ?????????

MUITOS ESCRÍTOS, CARTAS A AMIGOS, TEM APARECIDO DEPOIS DO DESENCARNE DE CHICO XAVIER, TEM ATÉ UMA CARTA ONDE CHICO DENUNCIA SUPOSTOS PLÁGIOS DE EDIVALDO FRANCO A SUA OBRA MEDIÚNICA, E AGORA MAIS ESTA!!!!
No último livro publicado de autoria do espírito de Emmanuel, da psicografia ainda inédita de Chico Xavier, cujo título é Deus Conosco, da Vinha de Luz - Serviço Editorial da FECFAS (31-3386-2334), à página 43, sobre as vidas sucessivas de Emmanuel, encontramos os relatos do próprio Chico Xavier sobre a reencarnação de seu benfeitor espiritual, no início do século XXI.
Conforme atestam várias pessoas que conviviam na intimidade com o médium Chico Xavier, por afirmativas dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na face da Terra, pela via da reencarnação. Um destes depoimentos, da srª. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (LEAL), de Petrópolis/ RJ, amiga do médium desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier lhe confidenciou detalhes sobre a reencarnação de Emmanuel, que voltaria à Terra no interior de São Paulo, no seio da família constituída pelo casal D. Laura e Sr. Ricardo, personagens do livro Nosso Lar, de André Luiz. Tempos depois, novamente o estimado médium Chico Xavier tornou a tocar no assunto em pauta com D. Suzana, afirmando ter presenciado o retorno à vida física de seu benfeitor no ano de 2000, vendo, então, confirmadas as previsões espirituais a respeito. Este fato está em sintonia com depoimentos públicos do médium mineiro em três ocasiões distintas, veiculados em três de seus livros publicados, a saber:
a) No livro Entrevistas (IDE, 1971), quando, respondendo à questão 61, sobre a futura reencarnação de Emmanuel, Chico Xavier disse: "Ele (Emmanuel) afirma que, indiscutivelmente, voltará à reencarnação, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verificará. Entretanto, pelas palavras dele, admitimos que ele estará regressando ao nosso meio de espíritos encarnados no fim do presente século (XX), provavelmente na última década";
b) Também no livro A Terra e o Semeador (IDE, 1975), quando, respondendo à pergunta de número 33, Chico Xavier disse: "Isso tem sido objeto de conversações entre ele (Emmanuel) e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além, para, em seguida, retornar à vida física"; e
c) Assim também vamos observar outra confirmação de Chico sobre o assunto organizado pela Dra. Marlene Nobre, editado em 1997 pela Folha Espírita, cujo título é Lições de Sabedoria, que traz à página 171 da segunda edição a pergunta de Gugu Liberato a Chico Xavier: "É verdade que o espírito Emmanuel, que lhe ditou a base do Espiritismo prático no Brasil, se prepara para reencarnar:" Ao que Chico respondeu: "Ele diz que virá novamente, dentro de pouco tempo, para trabalhar como professor."
Também uma vez, conversando comigo em Uberaba, e falando sobre a volta de Emmanuel, Chico nos confidenciou: "Geraldinho, o nosso compromisso, meu e de Emmanuel, com o Espírito na face da Terra tem a duração de três séculos, e só terminará no final do século XXI."
Outro depoimento público sobre a manifestação de Chico Xavier acerca da reencarnação de seu benfeitor Emmanuel está veiculado no DVD duplo Chico Xavier inédito de Pedro Leopoldo a Uberaba, organizado por Oceano Vieira de Melo e lançado ano passado pela Versátil. No segundo DVD, no filme que reúne diversos testemunhos, de 2007, o confrade Dr. Elias Barbosa, de Uberaba (MG), diz textualmente: "Eu me lembro dele (Chico) falar uma vez, e para todo mundo, não foi só para mim não, que quando ele desencarnasse o Emmanuel iria reencarnar, isto é o que ele (Chico) falou: 'Nosso Emmanuel, gente, ele vai voltar! Está só esperando eu partir . . .' "
Como nós sabemos que Chico Xavier recebera no final da vida física uma extensão de tempo, caracterizada por mais uma moratória extra, permanecendo assim mais tempo entre nós, segue-se o próximo depoimento que se reveste assim de maior importância.
Sobre a reencarnação de Emmanuel em novo testemunho, bastante esclarecedor, dona Suzana Maia Mousinho, revelam que, em outubro de 1996, próprio Chico Xavier revelara a elas que a filha de Maria Ide estava grávida e que as duas em breve seriam bisavó e avó, respectivamente. Segundo Chico Xavier lhes revelou, o espírito de Emmanuel havia se empenhado pessoalmente, junto com o benfeitor espiritual do LEAL, Wilton Ramos Oliva, na seleção dos caracteres genéticos da futura criança, Carlos Augusto, garantindo-lhe sucesso na reencarnação. Este ato do espírito de Emmanuel, segundo Chico Xavier lhes explicou, fora o último ato dele na crosta terrestre, uma vez que Emmanuel, a partir de então, em finais de 1996, ascendera aos planos mais altos da vida espiritual para se preparar para a sua própria reencarnação, por um prazo aproximado de dois anos, a fim de estar de volta à vida física no início do século XXI.
Sonia Barsante, residente em Uberaba, MG, e freqüentadora do Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier, também testemunha que em determinado dia no ano de 2000 Chico Xavier ausentou-se por alguns momentos em transe mediúnico. Ao retornar disse-lhe com alegria que fora em desdobramento espiritual
  •  até uma cidade do Estado de São Paulo para visitar um bebê que seria o espírito de Emmanuel já reencarnado. Terminou dizendo-lhe e aos demais que lá estavam presentes: "Vocês ainda vão reconhecê-lo!"
    Texto de: Geraldo Lemos Neto
    Revista: Delfos - Boa Nova, ano VIII - Edição 03 - nº 31
SERÁ??????????

Na roda das reencarnçações até pela precipitação propria do atual estagio da humanidade terrena, existe muita expeculação na verdade, e existe gente querendo ser mais realista que o rei,  por isto eu prefiro crer somente naquela revelada pelo próprio mestre Jesus, de que João Batista era Elias, o resto sao apenas possibilidades!

P.Moryah.


sábado, 6 de agosto de 2011

OS BENEFÍCIOS DA CRÍTICA



-Existem alguns irmãos espiritas, muito maus acostumados, que adoram os trabalhadores criticar, porém chegam a se descabelar, na hora em que são criticados.

-A nossa vida é traçada, pelos efeitos das nossas ações desde a nossa origem, e não pelas críticas e impropérios, que este ou aquele ser humano nos dirige.

-A autoridade moral, seJa lá onde for , não precisa de indumentária, para o seu prestígio impor.

-Ela surge irresistivelmente, com o reflexo do mais intenso lume, como o vento, como o sol, ou como o mais fino dos perfumes.

-Erros, Todos nos cometemos! A nobreza está em corrigi-los ainda aqui nesta vida, e para nunca mais reincidir, aprendendo a lição recebida.

-Devíamos ser eternamente gratos, rendendo louvores e ave Maria, aqueles que nos mostram nossos erros, e fugir de quem nos elogia.

-Pois é graças a quem nos critica, de maneira acentuada, que passamos a andar com mais atenção e com a luz apropriada, para poder com todo êxito atingirmos o fim da nossa jornada.

-São exatamente as críticas mais fortes, que a todos nos tem movido, que como rajadas de vento abrem veredas, por onde podemos andar sem perigo.

-São como bússolas mínimas, que nos levam sempre à frente, antes a opinião imparcial, de uma crítica contundente, que a bajulação leviana, de amigos, conhecidos, e parentes.



P.Moryah.

                                                               GALERÍA


ESPÍRITO NA IGREJA







segunda-feira, 1 de agosto de 2011

OS 38 MILAGRES DE JESUS




Figura mais aproximadada do verdadeiro rosto de Jesus

O espiritismo adota o conceito da ciência quanto aos fenômenos denominados de milagres, entendendo que eles, simplesmente não existem! A ciência parte da premissa que a natureza obedece a leis naturais; sua função é descobrir essas leis e agir sobre as causas, para fazer que o mesmo fenômeno se reproduza quando for desejado. Quando um determinado fenômeno não se explica com as leis já conhecidas, a ciência segue dois caminhos: considera que houve algum tipo de artifício/mal-entendido ou que é preciso estudar e pesquisar mais sobre o assunto. Em relação as ocorrências contidas nos evangelhos, a ciência tem preferido seguir apenas pelo primeiro caminho.

A ciência espírita, embora também se baseie na existência de leis naturais, difere da ciência oficial, por acreditar que elas atuam sobre a parte espiritual da criação, refletindo na matéria. Difere ainda, de modo fundamental, quando aceita a existência e o uso de um sentido novo conhecido por mediunidade, além dos cinco conhecidos, para aplicar os métodos experimentais necessários ao exame e estudo científico dos fatos.

Para o espiritismo, sendo perfeito Criador — perfeitas são suas leis e naturais os fenômenos da vida. É difícil para nós — os humanos, imaginarmos um sistema perfeito que atenda a todas as necessidades sem apresentar qualquer desvantagem e ainda possa acompanhar a transformação do mundo, trazendo só benefícios e assegurando um bom destino a toda a criação, variando apenas a dimensão temporal.

Paradoxalmente à perfeição absoluta que entendemos o Criador, acabamos pensando que há erros, injustiças, esquecimentos. Acabamos imaginando que precisamos alertar e pedir constantemente a interferência divina em nosso dia-a-dia. Acabamos concluindo que Deus atende aos desejos de uma minoria privilegiada, curando uns, oferecendo uma sobrevida a outros, mas deixando multidões submetidas aos mais diferentes tipos de sofrimento. O espiritismo veio explicar, ou melhor, dar as primeiras explicações sobre a lei de ação e reação que faz repercutir em cada um os seus próprios atos e pensamentos, a lei de cooperação, a lei de sintonia, a lei de progresso, a lei de justiça e outras tantas que apesar de derrubarem nossa crença nos milagres, faz engrandecer ainda mais nossa compreensão de Deus, aumentando nossa confiança, trazendo explicações e consolo em nossos problemas, dando forças para enfrentar as dificuldades, motivando e oferecendo subsídios para a nossa transformação interior rumo à felicidade plena.

Historicamente, o homem sempre necessitou do amparo da dor ou do fenômeno surpreendente, para acreditar em Deus, em si mesmo e nas forças naturais do universo que escapam ao exame dos sentidos comuns. Por isso os milagres tem tido um papel relevante na transformação moral do homem. Todavia, na medida em que os ser cresce e se desenvolve, deixa para trás o período natural de infância e passa a não precisar dos mesmos estímulos para sentir, crer e entender. A doutrina espírita atinge primeiro os seres que almejam mais conhecimentos e anseiam pela depuração de seus sentimentos.

Acima de toda a nova compreensão que hoje temos, os milagres ainda nos encantam, particularmente aqueles ocorridos pela influência do mestre Jesus. É fascinante ler e estudar esses fenômenos, procurando descobrir suas causas, as leis que os regem, sabendo que eles estão disponíveis para todos nós, aguardando nossa capacitação. É fascinante acompanhar o desenrolar dos milagres e procurar desvendar a beleza contida na intenção e nos sentimentos que originam cada um, próprios de um ser evolutivamente muito acima de nós. Precisamos ver o que cada fato extraordinário está tentando nos dizer. Como eles foram produzidos tem uma importância secundária, face ao que eles podem significar e ensinar sobre a natureza espiritual do homem.

O quadro a seguir mostra 38 fenômenos relatados nos quatro evangelhos, ocorridos pela intervenção direta ou indireta de Jesus. Lucas apresenta o maior número: 25, talvez por seu interesse em medicina e João relata apenas 10. A maior parte dos "milagres" trata de curas. Somente dois são relatados nos quatro evangelhos, treze aparecem em três evangelhos, 9 em dois evangelhos e 14 apenas em um evangelho. Confira.

Relação dos 38 "milagres" de Jesus

Nº Fenômenos com a natureza Mateus Marcos Lucas João

1 Multiplicação dos pães 14:13-21 6:30-44 9:10-17 6: 1-15

2 Tempestade amainada 8:23-27 4:35-41 8:22-25

3 Andar sobre as águas 14:22-33 6:45-52 6:16-21

4 Segunda multiplicação dos pães 15:32-39 8: 1-10

5 Dessecação da figueira 21:18-22 11:12-14

6 Pesca surpreendente 5: 1-11 21: 3-14

7 Transformação da água em vinho 2: 1-11

8 Escuridão no céu 27:45 15:33 23:44

Nº Fenômenos com Jesus Mateus Marcos Lucas João

1 Passa incólume pelos inimigos 4:29-30 8:59

2 Transfiguração 17: 1- 3 9: 2- 4 9:28-30

3 Ressurreição 28: 1- 7 16: 1- 8 24: 1-12 20: 1-10

Nº Curas Mateus Marcos Lucas João

1 A sogra de Pedro 8:14-15 1:29-31 4:38-39

2 Um leproso 8: 2- 4 1:40-45 5:12-16

3 Um paralítico 9: 1- 8 2: 1-12 5:17-26

4 A mão atrofiada 12: 9-14 3: 1- 6 6: 6-11

5 A mulher hemorrágica 9:20-22 5:25-34 8:43-48

6 Os cegos de Jericó 20:29-34 10:46-52 18:35-43

7 O filho do oficial romano 4:46-54

8 O criado do centurião 8: 5-13 7: 1-10

9 Os dois cegos 9;27-31

10 O surdo-mudo 7:31-37

11 O cego de Betsaida 8:22-26

12 O hidrópico 14: 1- 6

13 Os dez leprosos 17:11-19

14 A orelha do servo do Sumo-sacerdote 22:50-51

15 O enfermo no tanque de Betesda 5: 1-18

16 O cego de nascença 9: 1-41

Nº Exorcismos Mateus Marcos Lucas João

1 O possesso de Gerasa 8:28-34 5: 1-20 8:26-39

2 O possesso de Cafarnaum 1:21-28 4:33-36

3 A filha da mulher cananéia 15:21-28 7:24-30

4 Maria Madalena 16: 9 8: 2

Nº Exorcismos com cura Mateus Marcos Lucas João

1 O menino mudo e epilético 17:14-21 9:14-29 9:37-43

2 O possesso mudo e cego 12:22-23

3 O possesso mudo 9:32-34 11:14

4 A mulher encurvada 13:10-17

Nº Voltar à vida Mateus Marcos Lucas João

1 A filha de Jairo 9:18-26 5:21-43 8:40-56

2 O filho da viúva de Naim 7:11-17

3 Lázaro 11: 1-44



                                                       I  M  P  E R D  Í  V  E L!!!!!!!!!