sábado, 6 de agosto de 2011

OS BENEFÍCIOS DA CRÍTICA



-Existem alguns irmãos espiritas, muito maus acostumados, que adoram os trabalhadores criticar, porém chegam a se descabelar, na hora em que são criticados.

-A nossa vida é traçada, pelos efeitos das nossas ações desde a nossa origem, e não pelas críticas e impropérios, que este ou aquele ser humano nos dirige.

-A autoridade moral, seJa lá onde for , não precisa de indumentária, para o seu prestígio impor.

-Ela surge irresistivelmente, com o reflexo do mais intenso lume, como o vento, como o sol, ou como o mais fino dos perfumes.

-Erros, Todos nos cometemos! A nobreza está em corrigi-los ainda aqui nesta vida, e para nunca mais reincidir, aprendendo a lição recebida.

-Devíamos ser eternamente gratos, rendendo louvores e ave Maria, aqueles que nos mostram nossos erros, e fugir de quem nos elogia.

-Pois é graças a quem nos critica, de maneira acentuada, que passamos a andar com mais atenção e com a luz apropriada, para poder com todo êxito atingirmos o fim da nossa jornada.

-São exatamente as críticas mais fortes, que a todos nos tem movido, que como rajadas de vento abrem veredas, por onde podemos andar sem perigo.

-São como bússolas mínimas, que nos levam sempre à frente, antes a opinião imparcial, de uma crítica contundente, que a bajulação leviana, de amigos, conhecidos, e parentes.



P.Moryah.

                                                               GALERÍA


ESPÍRITO NA IGREJA







Nenhum comentário:

Postar um comentário