domingo, 2 de janeiro de 2011

MEDIUNIDADE É ISSO!

I. Aqueles que crêem se preservar da ação dos maus Espíritos abstendo-se de comunicações espíritas é como essas crianças que crêem evitar um perigo vendando os olhos.

. Igualmente valeria dizer que é preferível não saber ler nem escrever, porque não se estaria exposto a ler maus livros ou escrever tolices.

II. Quem tem más comunicações espíritas, verbais ou por escritas,ou através de vidência ou audiência está sob má Influência?

Essa influência se exercerá sobre ele, quer permita-se ou não a comunicação com os espíritos!

A comunicação nos dá um meio de se assegurar da natureza dos Espíritos que atuam sobre quem o recebe.

Se o médium estiver bastante fascinado para não compreendê-los, outros podem lhe abrir os olhos.

III. Há necessidade de ser médium para escrever, ver ouvir ou dizer absurdos?

Quem diz que, entre todas as coisas ridículas ou más que se exprime, não ocorre que o médium, está sendo levado por algum Espírito zombeteiro ou malevolente e desempenhe o papel de médium obsidiado sem sabê-lo?(não fosse a comunicação, como iríamos saber?)

IV. Os Espíritos bons, mas ignorantes, confessam sua insuficiência sobre as coisas que não sabem; os maus dizem tudo saber!.

V. Os Espíritos elevados provam sua superioridade por suas palavras e a constante
sublimidade de seus pensamentos, mas deles não se gabam.

Desconfiai daqueles que dizem, com ênfase, estarem no mais alto degrau de perfeição, e entre os eleitos; a fanfarrice, entre os Espíritos, como entre os homens, é sempre um sinal de mediocridade.

P.Moryah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário