terça-feira, 25 de maio de 2010

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM A SENHORA QUE PRIMEIRO INDENTIFICOU A PRESENÇA DE EMANNUEL JUNTO A CHICO XAVIER, ANTES DELE MESMO. D. CARMEM PENA.
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO  ABRIL DE1954

• E.R– Quer dizer, Dona Carmem, que a senhora identificou a presença de Emmanuel junto de Chico, antes dele mesmo?

Sim. Nosso caro Chico somente passou a percebê-lo, mediunicamente, quatro anos mais tarde, em 1931.

E R – A senhora pode explicar a razão disto?

CPP – Amigos espirituais me disseram, por várias vezes, que ele acompanhava Chico, de muito perto, desde a infância e que, ainda depois de seus primeiros passos na mediunidade, ele, Emmanuel, o observava e protegia, deixando que outros amigos desencarnados lhe exercitassem a mediunidade escrevente, antes que ele pudesse começar com ele a grande tarefa dos livros psicografados.

E R – Com respeito à tarefa dos livros mediúnicos, a senhora observou mais alguma coisa?

CPP – Sim. Numa de nossas reuniões, nos primeiros tempos de Centro Espírita Luiz Gonzada, em Pedro Leopoldo, me foi mostrado um quadro fluídico que, na época, nenhum de nós entendeu. Mediunicamente, vi que do tecto estavam «chovendo livros» sobre a cabeça de Chico e sobre todo o grupo. Mais tarde, quando foi publicado o Parnaso de Além-Túmulo, vim a saber, através de um espírito amigo, que a visão fora criada por Emmanuel, que desejava avisar-nos, simbolicamente, quanto à missão que Chico viria a desempenhar, recebendo livros do plano espiritual. Posso dizer que o quadro de «chuva de livros» foi maravilhoso. Decorridos quase quarenta anos, guardo-o ainda em minha memória, como se tudo tivesse acontecido ontem!

E R – A senhora e seu esposo continuaram na fazenda de Maquiné?

CPP – Pouco tempo depois de Maio de 1927, recebemos conselhos dos amigos espirituais a fim de transferirmos residência para Pedro Leopoldo, pois, com a presença do meu companheiro, o desenvolvimento do nosso estimado Chico se faria com maior facilidade. Sempre dedicamos a ele especial afeição e, assim, nos foi muito agradável a mudança da fazenda de Maquiné para Pedro Leopoldo, onde continuamos sob as ordens de nossos guias. Além de nossas sessões habituais no Centro, reuníamo-nos, meu marido, Chico e eu. Depois de muitas mensagens familiares e íntimas, Chico começou a receber poemas comoventes e lindos, assinados por poetas que não conhecíamos, nem mesmo de nome. Havia noites em que até mesmo três poemas eram psicografados. Já possuíamos bastante, material, quando meu companheiro sugeriu a Chico que escrevesse a Manuel Quintão, naquele tempo Director da Federação Espírita Brasileira, explicando o que estava acontecendo e pedindo orientação.

E R – Quintão respondeu logo?

CPP – Imediatamente. Disse-nos, em carta a Chico, que havia lido os poemas que ele enviara. Pedia a remessa de outras mensagens que tivéssemos em mãos e comunicava-nos que a Federação providenciaria a publicação de um livro, surgindo, então, o Parnaso de Além-Túmulo. Manuel Quintão deu-nos grande estímulo.
E R – E depois?

CPP – Depois vieram outras mensagens maravilhosas, de outros espíritos. Vários companheiros encarnados, entre eles meu marido, e Juquinha, se devotaram, então, com mais ardor à consolidação das tarefas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, que merecia, cada vez mais, nossa atenção.

E R – Ficaram muito tempo em Pedro Leopoldo?

CPP – Seis anos. De 1928 a 1934. Premidos por necessidades materiais, mudamo-nos para Belo Horizonte, onde estamos até hoje, ficando como Presidente do Centro, naquela época, José Cândido Xavier, irmão de Chico.

E R – Conte-nos algo de que se lembra, relativamente à presença de Chico nas reuniões.

CPP – Além das mensagens que nos instruíam e confortavam tanto, inúmeras vezes éramos surpreendidos por factos interessantes, como pétalas que caíam do tecto junto a nós e perfume de rosas no ambiente.

E R – Como a irmã recorda aqueles dias que já se vão tão longe?

CPP – Com muita emoção e saudade! São quarenta anos que se foram, e aqueles dias maravilhosos jamais poderão ser esquecidos. De joelhos, peço sempre ao nosso Pai de Amor cada vez mais luzes e forças espirituais para o nosso bondoso Chico



ESPIRITISMO EM REVISTA: DOUTRINADOR ESPIRITA

ESPIRITISMO EM REVISTA: DOUTRINADOR ESPIRITA

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DOUTRINADOR ESPIRITA


DOUTRINA: Conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso , político ou filosófico, opinião de autores.

DOUTRINAÇÃO: Instrução em qualquer doutrina, ensinamento.

DOUTRINADO: Instruído, ensinado.

DOUTRINADOR: Aquele que doutrina. Num grupo mediúnico, chama-se doutrinador a pessoa que se incumbe de dialogar com os companheiros desencarnados, necessitados de ajuda e esclarecimento.

A doutrinação é a técnica usada para conduzir para a luz os espíritos já desencarnados, inclusive os obsessores, através do esclarecimento. Essa técnica foi criada e desenvolvida por Allan Kardec para substituir as práticas arbitrárias do exorcismo. O conceito de doente mental como possessão demoníaca criou a idéia de espancar o doente para retirar o demônio do seu corpo. A doutrinação espírita humanizou o tratamento das doenças mentais e psíquicas, inclusive perante a medicina.

A doutrinação espírita foi iniciada por Allan Kardec como forma persuasiva de esclarecimento tanto para o obsessor como para o obsedado, pois os dois necessitavam de esclarecimentos para superarem os problemas de encarnações passadas. Afastando-se a idéia pavorosa de “Diabo” e “demônio”, o obsessor e o obsedado passaram a ser tratados com amor e compreensão, como criaturas humanas e não como algoz satânico e vítimas inocentes.

Nos tempos atuais a doutrinação não é feita somente para espíritos obsessores, mas sim também para espíritos sofredores, ignorantes e viciosos na prática do mal e a todos aqueles que buscam respostas para sua nova forma de viver. Para aqueles que partiram e não sabem, para aqueles que buscam esclarecimentos, para aqueles que suplicam pelo perdão e necessitam falar de sua culpa para poderem partir em busca de paz e luz.

CONDUTA DO DOUTRINADOR

O doutrinador deve sempre estar atento á todos que estão a mesa de trabalho, ele não deve se ater ao médium com maior facilidade de incorporação, mas sim deve passar por todos aqueles que estão num trabalho. Pois aquele médium que nunca incorporou, pode vir a incorporar um dia, então nunca devemos dizer “este não incorpora!”

Nunca, jamais, um doutrinador deve se julgar capaz de doutrinar sozinho, pois se tornará orgulhoso, inútil, e até mesmo prejudicial. Sua eficiência depende sempre de sua humildade, que permitirá a ele compreender a necessidade de ser auxiliado pelos espíritos bons, nosso queridos amigos e protetores, que dentro das necessidades do momento transmitem ao doutrinador através da intuição, o que aquele espírito ali incorporado precisa ouvir ou saber, mostrando ao doutrinador o caminho que ele deve seguir para o sucesso de seu trabalho. O doutrinador que não compreender esse princípio precisa ser doutrinado e esclarecido, para tirar de seu espírito a vaidade e a pretensão. Só pode realmente doutrinar espíritos quem tiver amor, humildade e fé no seu coração.

O doutrinador nunca deve esquecer que o espírito que comparece em busca de soluções para seus problemas e aflições, não está em condições, logo de início, de receber instruções acerca da Doutrina Espírita. Ele não está disposto a ouvir uma pregação, nem predisposto ao aprendizado, ele está desesperado em busca de explicações e resultados. Muitos espíritos quando chegam em uma sessão de doutrinação já chegam com o conhecimento sobre a Doutrina Espírita, alguns são inteligentes, bem preparados experimentados em diferentes técnicas de debate, tendo um linguajar sem igual, Porém isto não significa que todo doutrinador tem de ser um gênio, de enorme capacidade intelectual e de impecável formação filosófica. Se o doutrinador estiver bem familiarizado com as obras fundamentais do Espiritismo, e com o coração aberto ele encontrará sempre o que dizer, ainda que não esteja no mesmo nível intelectual dele. O confronto aqui, não é de inteligências, nem de culturas; é de corações, de sentimentos.

COMO SE APROXIMAR E INICIAR A DOUTRINAÇÃO

A doutrinação, não é um amontoado de palavras difíceis ou decoradas. A doutrinação é simples, é puro amor, compreensão e harmonia.
No instante em que o doutrinador se senta à mesa, no momento em que se iniciarão os trabalhos mediúnicos deve sempre dirigir seu coração e pensamentos aos mentores responsáveis pela realização daqueles trabalhos espirituais, solicitando proteção e interferência eficaz, bem como aos seus protetores, para que o auxiliem mais uma vez naquela batalha que vai travar, pedindo que seja iluminado e que possa receber suas instruções e orientações necessárias que guiarão suas palavras naquela empreitada, que os espíritos necessitados que ali irão receber consolo e orientação possam ouvi-lo de coração aberto, recitar as palavras do Pai.

A doutrinação deve manter sempre um critério de caráter geral individualizando-se na medida de sua necessidade e peculiaridades e situações especiais que forem aparecendo no decorrer do trabalho. Não há como utilizar-se textos ou frases repetidas para todo um trabalho doutrinário, contudo, podemos utilizar certos critérios para certos casos, como por exemplo quando se aproxima um doutrinador em meio a um trabalho de um médium que não conhece ou manteve muito pouca experiência com ele em outros trabalhos, ou ainda quando se tratar de médiuns há pouco desenvolvidos sendo alvo de poucas incorporações até então, poderá se proceder usando métodos de apoio, sustentação e ajuda, como demonstramos a seguir:

Há casos em que o médium, por qualquer motivo, não cansegue a incorporação, porém o doutrinador percebe que há um espírito ali muito próximo, e isto está atrapalhando fisicamente o médium, causando-lhe dores e mau estar. O doutrinador deve então colocar sua mão sobre a mão deste médium e colocar a outra mão sobre a mão de outro médium mais experiente, preparado e de fácil incorporação, fazendo uma “ponte” de ligação entre eles, elevando seu pensamento a Deus e solicitando a ajuda do plano espiritual e de seus mentores para “transportar” aquele espírito que necessita daquela incorporação para o outro médium que poderá ajudá-lo. Imediatamente o plano espiritural conduzirá o espírito para o médium já experiente e ele poderá se pronunciar.

O doutrinador deve ser alguém de muita fé e preparado para exercer este mister, transbordando sempre em seu trabolho a fé que poussui e que deverá ser percebido e alcançado por nossos irmãos, cujo trabalho tem como destino e alvo.

















segunda-feira, 10 de maio de 2010

A CARTA DE PUBLIUS LENTULUS


Carta escrita pelo pretor Publius Lentulus, mais conhecido pelos historiadores como Sura, (uma das reencarnações anteriores de EMANNUEL) ao Imperador Tibério Cesar, conforme cópia descoberta nos arquivos do Rei Abgar de Edessa (atual Turquia), o qual, nela baseado mandou pintar o mais antigo retrato conhecido de Jesus, O Mandylion de Edessa.
Talvez seja a única prova das características fisicas de Jesus:

''Existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente, de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado profeta da verdade e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do Céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus; ressuscita os mortos, cura os enfermos; em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou a temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, distendidos até às orelhas e das orelhas até às espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio da sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos Nazarenos; o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem os olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ni nguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele alguém se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza; não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela... De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde.

P.Moryah.













terça-feira, 4 de maio de 2010

CONSELHO DE PRETO VELHO

Tem gente dormindo demais por aí.Você não acha, meu filho, que esse sono todo é um processo de fuga ou preguiça disfarçada? Às vezes preto velho vê meus filhos reclamarem das coisas: Que estão difíceis, que a vida está cada vez mais dura e os negócios não correspondem aos investimentos realizados por você. Mas, veja bem, meu filho, dormindo desse jeito, você vai perder enormes oportunidades. Quem quer vencer na vida, não entrega seus negócios para outros administrarem. Estude as atitudes dos vencedores e você poderá ver que cada um deles assumiu por si mesmo a atividade na qual se destacou.

Acorde enquanto é tempo, pois quando você ficar velho, o tempo precioso já terá passado, e tempo, meu filho, é algo que nunca volta, assim como oportunidade perdida jamais retorna. Tudo pode se renovar, mas nada se repete em condições idênticas.Comece o dia cedo, dando exemplo aqueles que lhe são subordinados.Não adianta reclamar que é difícil ou que está casado. O corpo físico foi projetado por Deus para se reerguer diariamente, após um período de oito horas de sono. Se você não consegue se manter acordado depois disso, é porque algo está errado.

Pense bem e veja se você não está fugindo de algo.Talvez seu corpo se enclausure no sono como fuga dos deveres que lhe competem. Há quem durma também diante da vida, deixando as oportunidades de progresso passarem. Desgastam-se na juventude, abusando de seus próprios limites, e depois coando o outono da vida chega, lamentam o tempo perdido.

Hoje meu filho, a vida mudou e ninguém poderá deixar o tempo passar, sem arrepender-se depois Cuidar das coisas espirituais enquanto é tempo, é questão de sabedoria. Portanto acorde da letargia espiritual e defina-se imediatamente. Não se pode ficar dormindo, enquanto o mundo gira cada vez mais rápido rumo a um futuro de realizações. Há ainda aqueles que esperam cair do céu a tão sonhada felicidade. Acorde e aprenda logo que a felicidade não cai do céu. Sai para viver, e mostre-se apareça, brilhe e invista em você mesmo.Você dormiu demais em seu sonho e fantasia.

Sonhos e ideais, são muito bons, mas somente agindo é que penderam se realizar qualquer empreendimento. É preciso que meus filhos tomem atitudes e parem de mascarar e desculpar sua omissão. Assuma uma atitude de coragem diante da vida, e não se entregue ao sono da alma. Acordar e ser corajoso e romper com o ócio; é ser arrojado no mundo, assumindo atitude de vencedor na vida., e não se entregar à fuga da consciência. Até os mortos já se levantaram, e trabalham o tempo todo, porque você deitado e dormindo. (Jesus disse: -O PAI TRABALHA, E EU TRABALHO TAMBÉM)

Atentem para as mensagens que Deus está enviando para vocês, meus filhos. Há um período de provas coletivas que a humanidade está enfrentando, e os agrupamentos religiosos, as casas espíritas serão ventiladas e visitadas com momentos graves que representam o fogo renovador. Não esperem sair anjos forjados na fornalha da fé. Sairemos todos mais experientes após as lutas individuais e coletivas, só isso.Vocês precisam confiar mais, ocupar mais o tempo de vocês com algo produtivo. Dar ouvidos a fofocas, que não elevam, ou intrigas, é como ficar parado no tempo, vendo a banda passar. E quando a banda do desequilíbrio passa, forma-se o bloco dos obsedados.

Vamos dar ouvidos a Jesus, meus filhos, ao trabalho.Vocês já viram gente ocupada ter tempo para intrigas? Ninguém encontrar companheiros perfeitos, ou trabalhadores evangelizados. O que temos na verdade, são instrumentos e ferramentas de trabalhos que estão sendo lapidadas e preparadas à medida que são utilizadas nas tarefas. Ninguém está pronto ou perfeito. Trabalhamos com vocês e os amamos da forma como se encontram. Não exigimos a transformação moral . Nós a incentivamos , mas sabemos respeitar cada um o grau de maturidade espiritual. Quem ama, não exige, pois sabemos que nós mesmos, temos muito a resolver dentro de nós.

Estamos todos no processo de aprendizado. Não importa o tanto que você errou ou julga errar, o importante é que a gente continue junto, procurando acertar. Muitos abandonam o trabalho, afastando-se da tarefa, criticando. Onde a amizade meus filhos,? Onde a cumplicidade das almas em evolução? Onde está nessa atitude a marca do amor? Permaneçamos juntos, apesar dos erros nossos e dos erros de companheiros. Se estamos aqui reunidos, é para acertarmos nossas diferenças. A amizade verdadeira é don de Deus. Se nós não desenvolvermos essa amizade, entre nós, e a compreensão advinda dela, meus filhos, não seremos dignos de ser trabalhadores do CRISTO. Ser irmão e amigo, é estar presente tanto na alegria quanto na dor, na dificuldade quanto nos acertos. Ser amigo é compartilhar.

Ignoremos os espinhos, porque, sobre eles, as rosas desabrocham com o perfume que inebria nossas almas. Fixemos o olhar nas flores, nos frutos, no lado bom de cada companheiro e saibamos valorizar aquilo que cada um traz de melhor em si. Trabalhemos pela fraternidade , mas respeitemos a diversidade de formas e pensamentos. Incentivemos a caminhada, o desenvolvimento do raciocínio, mesmo que não pensemos igual. Deus valoriza cada detalhe. Ame, compreenda e perdoe. Você não sabe em que situação estará amanhã e que porção de compreensão alheia você demandará.

P.Moryah.

COMO ATRAIR SORTE, AFASTAR MAU OLHADO, OLHO GORDO, MAUS ESPIRITOS


Existem inumeras formas de atrair a sorte, afastar invejas, proteger-se contra o mau olhado, etc e tal.
Basta qualquer um de nós tentar saber na internet, ou mesmo em conversa com conhecido, para ter-mos um rosário de amuletos e patuás,  para todos os gostos!

Vamos então pegar neste tema e olhando para as imagens que estão no inicio deste post, perceber como somos ajudados por objetos tão diversos:

Qual o mecanismo que existe, ou seja, como é que um trevo de quatro folhas, uma figa ou um olho gordo influencia o mundo espiritual, afastando o mau olhado ou atraindo a sorte?

A resposta a nosso ver é simples... não ajuda, não tem qualquer ação no mundo espiritual... ou seja, não funciona!

Todas estas peças,figas, olho de boto, pé de coelho,  ou equivalentes têm origem na superstição e na crendice muito enraizada no mundo desde à séculos, mas não passa disso mesmo, de superstições sem fundamento e sem qualquer resultado prático.

Eventualmente algum leitor nesta fase pode estar a pensar algo do género: "Mas numa sessão mediunica onde estive presente, apareceu um espirito que disse para se usar isto ou aquilo, que era bom para proteger ou para afastar o mal!! Se ele disse deve funcionar, certo?"

Não é assim tão linear, por vezes existe a ideia que os espiritos sabem tudo, mas na realidade os espiritos são pessoas como nós, só que estão no mundo espiritual, logo existem espiritos bons, sábios, outros pouco esclarecidos, brincalhões... enfim, tal como no nosso mundo vemos todo o tipo de pessoas, no mundo espiritual é igual, assim essas afirmações virão de espiritos que são bincalhões, fascinadores ou simplesmente acreditam que isso resulta mesmo, porque são ainda pouco esclarecidos.

No Livro dos Médiuns, o mundo espiritual fornece a unica forma de afastar os maus espíritos:

Haverá meios de os expulsar?

"Há; porém, as mais das vezes o que fazem, para isso, os atrai, em vez de os afastar. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós."

P.Moryah

sábado, 1 de maio de 2010

COMUNICAÇÃO ESPIRITUAL ELETRONICA


Em 1959, na Suécia, Friedrich Jürgenson, gravando canto de pássaros, espantou-se ao ouvir coisas estranhas em meio à gravação. De começo, eram barulhos, sinais acústicos, trechos de frases. Depois, eram vozes de pessoas falecidas, que falavam com ele e respondiam perguntas. As falas eram curtas e, por vezes, sem sentido.

Jürgenson passou então a realizar as mais diversas experimentações e pesquisas até convencer-se de que eram mesmo espíritos que estavam se comunicando. Foi quando decidiu apresentar seus trabalhos a cientistas, técnicos em informática, parapsicólogos e jornalistas. Em 1964 publicou seu primeiro livro Les voix de l’Univers.

Esse foi apenas o primeiro passo nas pesquisas de TCI - Transcomunicação Instrumental. Na Europa e nos Estados Unidos, cientistas e estudiosos passaram a desenvolver pesquisas, construir aparelhos e utilizar técnicas que foram ampliando as possibilidades de comunicação, que hoje acontecem através de computadores, radio, fax, telefone, e com som e imagem por aparelhos de tv.

Em 1980, enquanto ocorriam os funerais de Jürgenson, numa cidade a 700 km. de distância, um transcomunicador recebeu ordem mental para ligar a tv, sintonizá-la num canal inexistente e preparar-se para fotografar.

Após vários minutos de espera, repentinamente surgiu um clarão no canto da tela e aos poucos foi-se formando a imagem de Jürgenson. As fotos dessa impressionante seqüência foram publicadas no jornal Folha Espírita, juntamente com o relato, pelo conhecido cientista brasileiro, falecido recentemente, Dr. Ernane Guimarães Andrade.

O sacerdote católico francês, François Brune, é da ordem de S. Sulpício. Poliglota e com vasta cultura, tanto teológica, quanto nos mais diversos segmentos do conhecimento humano, há vários anos interessava-se pelas Experiências nas Fronteiras da Morte. Em 1987 conheceu, em Luxemburgo, o casal de pesquisadores de TCI, Jules e Maggy Harsch-Fischbac, que conseguiam contato com os espíritos (voz e imagem), através de aparelhos eletrônicos.


Padre Brune, então, diante das evidências que foi encontrando, decidiu-se a também pesquisar esse fenômeno, num largo leque de investigação, analisando todas as possibilidades, desde manifestações do inconsciente (coletivo ou individual), fraudes, até interferência de emissoras de rádio ou televisão, e acabou concluindo (como os demais pesquisadores) tratar-se realmente de “mortos” ou espíritos. E estes ajudavam, emitindo frases compostas por diversas línguas, para asseverar não tratar-se de emissoras de rádio da Terra, como esta, dirigida aos pesquisadores presentes:

"Tacha, Raudive. Tev de Gratulation Konci! Pekainis. Tev nav ko eilt, Konsta".

Essa frase contém uma mistura de sueco, inglês, um dialeto da Letônia e alemão, e significa: -" Obrigado Raudive. Parabéns para você Konst. Você precisa se apressar".

Mas a comunicação entre dimensões diferentes pela TCI não é tão simples quanto parece. Além de muitas outras, há dificuldades relacionadas à freqüência e, pelo que os espíritos dizem, a uma diferença no próprio fluxo do tempo. Em certos tipos de TCI eles elaboram as vozes utilizando-se dos ruídos do ambiente, ou melhor, dão forma audível na dimensão material ás próprias vozes e, para isso, há necessidade de muita preparação.

Padre Brune, falando sobre uma sessão de TCI em Luxemburgo, diz:

“Jules sintonizara o rádio entre duas emissoras, de que ouvíamos apenas um chiado. Maggy chamava, alternadamente, em francês e em alemão uma série de interlocutores (espíritos que habitualmente comunicavam-se com eles). Pouco a pouco, sobre o ruído que servia de fundo, outros sons começavam a se fazer ouvir, inicialmente pouco distintos. A frase já havia começado. O início era incompreensível. Mas repentinamente, a voz soou de forma clara:

“... um substrato imaterial, ou qualquer que seja o nome que lhe dêem, “princípio. alma, espírito”, uma parcela de eternidade escapa da destruição. A infelicidade, hoje, é que as pessoas têm medo da morte.”

O texto, na íntegra, assim como também todo o desenrolar das pesquisas de Padre Brune, encontram-se no seu livro, Linha Direta do Além.

Em 1994, em Fortaleza, padre Brune, servindo-se de um pequeno gravador, reproduziu esse texto e vários outros para o grande auditório que acorrera à conferência. A voz do espírito, falando em francês, estava perfeitamente audível e ali, naquele momento, com aquelas palavras vindas do além, apresentadas por um sacerdote carregado de títulos e altamente respeitado no seio da sua Igreja, firmava-se a convicção de que somos viajores da eternidade, que a vida não morre, e que os nossos entes mais caros que partiram para a “grande viagem” não se finaram, mas estão vivos em outras dimensões de vida, e até podem comunicar-se conosco.

E o simpático sacerdote, depois de ter falado das maravilhas do mundo espiritual em suas dimensões superiores, narradas pelos espíritos, concluiu, perguntando com ar brincalhão:
“O que estamos nós esperando para morrer?”

No livro Linha Direta do Além, padre Brune detalha um fato pioneiro da TCI, envolvendo diretamente a Igreja. Conta que o primeiro caso de voz gravada foi obtido em Milão, no laboratório de física experimental da Universidade Católica, quando o padre Agostino Gemelli, físico de renome e fundador da Universidade, então Presidente da Academia Pontifícia, realizava experimentos juntamente com o padre Pellegrino Ernetti. Padre Gemelli ouviu a voz de seu próprio pai gravada em fita cassete, fazendo comentário sobre uma observação que ele fizera ao padre Ernetti. Ambos levaram o fato e a gravação ao conhecimento do Papa Pio XII, que os teria tranqüilizado, ao considerar que esse fenômeno é do domínio da ciência, estimulando-os a prosseguir, dizendo que esse fato �� �poderá, talvez, marcar o início de um novo estudo científico que virá a confirmar a fé no além”.

Mas não é fácil acordar os vivos para a realidade da vida espiritual, diz Brune.

E lembramos o quanto a própria Igreja mantém a respeito de fenômenos insólitos ocorridos em seu seio, um silêncio sepulcral.

As pesquisas sobre Transcomunicação Instrumental – TCI têm despertado a atenção de vários meios científicos, e grande parte dos que as realizam em condições laboratoriais, são da área da Física, Engenharia Eletrônica e especialistas em Processamento de Sinais, com suporte da Matemática.

Também há núcleos de TCI que se ocupam em atender pedidos, principalmente de mães que perderam filhos e buscam desesperadamente contato com eles.

É verdade que em todos os terrenos sempre há fraudadores e pode haver enganos, mas quando muitos pesquisadores sérios se ocupam em investigar um fato, afirmando sua veracidade, e quando ele nos toca com os dedos da esperança... Só nos cabe dizer: “Graças a Deus”!

Associação Nacional de Transcomunicadores
A pesquisadora brasileira, Sonia Rinaldi, autora de vários livros, foi quem traçou, no Brasil, o primeiro projeto de cunho científico que busca comprovar a realidade da sobrevivência após a morte física, tendo como base a TCI.

Esse projeto conta hoje com mais de 1.000 experimentadores e, conforme afirmam, os resultados obtidos em áudio, aqui, representam um dos melhores do mundo, tendo chegado à recepção de diálogos longos e de alta qualidade, surpreendendo a todos, a começar pelos cientistas que participaram dos estudos, vindo a desaguar em revelações inesperadas.

Sonia é fundadora da Associação Nacional de Transcomunicadores e, em 1997 fundou, junto com pesquisadores mundialmente reconhecidos, o GAIT-Global Association of Instrumental Transcommunication, com sede nos Estados Unidos.

Segundo Sonia, somente mediante o endosso da Ciência é que o Espírito poderá deixar os domínios da Religião e entrar no que é da Natureza, sem misticismo ou fantasia.

No livro Contatos Interdimensionais (Ed. Pensamento, ano 2.000) Sonia relata grande número de ocorrências de TCI obtidos no Brasil, todos documentados com fotos, entrevistas, etc., e todas as possíveis hipóteses debatidas à exaustão. Também acompanha o livro um CD com vozes paranormais de casos relatados.

Quanto ao padre François Brune, encerrando seu livro Linha Direta do Além, afirma:

“Estou verdadeiramente convencido de que, com a transcomunicação instrumental, dispomos de novos meios, fantásticos, que nos garantem nossa sobrevivência após a morte.”

No livro “Os mortos nos falam”, lamenta:

«O mais escandaloso é o silêncio, o desdém, até mesmo a censura exercida pela Ciência e pela Igreja, a respeito da descoberta inconteste mais extraordinária de nosso tempo: o após-vida existe e nós podemos nos comunicar com aqueles que chamamos de mortos.”



















ATENTADO AS TORRES GEMEAS

imagens captadas por fotografos amadores, por ocasião
do atentado terrorista, as torres gemeas
nos Estados Unidos