terça-feira, 4 de maio de 2010

CONSELHO DE PRETO VELHO

Tem gente dormindo demais por aí.Você não acha, meu filho, que esse sono todo é um processo de fuga ou preguiça disfarçada? Às vezes preto velho vê meus filhos reclamarem das coisas: Que estão difíceis, que a vida está cada vez mais dura e os negócios não correspondem aos investimentos realizados por você. Mas, veja bem, meu filho, dormindo desse jeito, você vai perder enormes oportunidades. Quem quer vencer na vida, não entrega seus negócios para outros administrarem. Estude as atitudes dos vencedores e você poderá ver que cada um deles assumiu por si mesmo a atividade na qual se destacou.

Acorde enquanto é tempo, pois quando você ficar velho, o tempo precioso já terá passado, e tempo, meu filho, é algo que nunca volta, assim como oportunidade perdida jamais retorna. Tudo pode se renovar, mas nada se repete em condições idênticas.Comece o dia cedo, dando exemplo aqueles que lhe são subordinados.Não adianta reclamar que é difícil ou que está casado. O corpo físico foi projetado por Deus para se reerguer diariamente, após um período de oito horas de sono. Se você não consegue se manter acordado depois disso, é porque algo está errado.

Pense bem e veja se você não está fugindo de algo.Talvez seu corpo se enclausure no sono como fuga dos deveres que lhe competem. Há quem durma também diante da vida, deixando as oportunidades de progresso passarem. Desgastam-se na juventude, abusando de seus próprios limites, e depois coando o outono da vida chega, lamentam o tempo perdido.

Hoje meu filho, a vida mudou e ninguém poderá deixar o tempo passar, sem arrepender-se depois Cuidar das coisas espirituais enquanto é tempo, é questão de sabedoria. Portanto acorde da letargia espiritual e defina-se imediatamente. Não se pode ficar dormindo, enquanto o mundo gira cada vez mais rápido rumo a um futuro de realizações. Há ainda aqueles que esperam cair do céu a tão sonhada felicidade. Acorde e aprenda logo que a felicidade não cai do céu. Sai para viver, e mostre-se apareça, brilhe e invista em você mesmo.Você dormiu demais em seu sonho e fantasia.

Sonhos e ideais, são muito bons, mas somente agindo é que penderam se realizar qualquer empreendimento. É preciso que meus filhos tomem atitudes e parem de mascarar e desculpar sua omissão. Assuma uma atitude de coragem diante da vida, e não se entregue ao sono da alma. Acordar e ser corajoso e romper com o ócio; é ser arrojado no mundo, assumindo atitude de vencedor na vida., e não se entregar à fuga da consciência. Até os mortos já se levantaram, e trabalham o tempo todo, porque você deitado e dormindo. (Jesus disse: -O PAI TRABALHA, E EU TRABALHO TAMBÉM)

Atentem para as mensagens que Deus está enviando para vocês, meus filhos. Há um período de provas coletivas que a humanidade está enfrentando, e os agrupamentos religiosos, as casas espíritas serão ventiladas e visitadas com momentos graves que representam o fogo renovador. Não esperem sair anjos forjados na fornalha da fé. Sairemos todos mais experientes após as lutas individuais e coletivas, só isso.Vocês precisam confiar mais, ocupar mais o tempo de vocês com algo produtivo. Dar ouvidos a fofocas, que não elevam, ou intrigas, é como ficar parado no tempo, vendo a banda passar. E quando a banda do desequilíbrio passa, forma-se o bloco dos obsedados.

Vamos dar ouvidos a Jesus, meus filhos, ao trabalho.Vocês já viram gente ocupada ter tempo para intrigas? Ninguém encontrar companheiros perfeitos, ou trabalhadores evangelizados. O que temos na verdade, são instrumentos e ferramentas de trabalhos que estão sendo lapidadas e preparadas à medida que são utilizadas nas tarefas. Ninguém está pronto ou perfeito. Trabalhamos com vocês e os amamos da forma como se encontram. Não exigimos a transformação moral . Nós a incentivamos , mas sabemos respeitar cada um o grau de maturidade espiritual. Quem ama, não exige, pois sabemos que nós mesmos, temos muito a resolver dentro de nós.

Estamos todos no processo de aprendizado. Não importa o tanto que você errou ou julga errar, o importante é que a gente continue junto, procurando acertar. Muitos abandonam o trabalho, afastando-se da tarefa, criticando. Onde a amizade meus filhos,? Onde a cumplicidade das almas em evolução? Onde está nessa atitude a marca do amor? Permaneçamos juntos, apesar dos erros nossos e dos erros de companheiros. Se estamos aqui reunidos, é para acertarmos nossas diferenças. A amizade verdadeira é don de Deus. Se nós não desenvolvermos essa amizade, entre nós, e a compreensão advinda dela, meus filhos, não seremos dignos de ser trabalhadores do CRISTO. Ser irmão e amigo, é estar presente tanto na alegria quanto na dor, na dificuldade quanto nos acertos. Ser amigo é compartilhar.

Ignoremos os espinhos, porque, sobre eles, as rosas desabrocham com o perfume que inebria nossas almas. Fixemos o olhar nas flores, nos frutos, no lado bom de cada companheiro e saibamos valorizar aquilo que cada um traz de melhor em si. Trabalhemos pela fraternidade , mas respeitemos a diversidade de formas e pensamentos. Incentivemos a caminhada, o desenvolvimento do raciocínio, mesmo que não pensemos igual. Deus valoriza cada detalhe. Ame, compreenda e perdoe. Você não sabe em que situação estará amanhã e que porção de compreensão alheia você demandará.

P.Moryah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário