quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CORPOS SANTOS


Em Belém do Pará os túmulos de "corpos santo," considerados "milagreiros", não só no dia de finados, são visitados o ano inteiro, por devotos de corpos mortos, por milagres que receberam.

-E trazem frases em placas, e oferecem mil presentes, se o tumulo for de criança, de bombons e guloseimas há verdadeira enchente, ficando o tumulo todo tomado, e apinhado de gente.

Severa Romana
-Nos cemitérios da soledade, são Jorge e Santa Isabel, estão grandes "milagreiros", do mais estranho cartel, "santos" presos as sepulturas, invés de migrarem para as esferas dos céus-Dr. Camilo Salgado, primor de dignidade, Severa Romana a mártir da fidelidade, assassinada a tantas décadas em defesa da sua honestidade.

-Tem a Josephine Conte, "moça do taxi “famosa, que dizem até hoje apanha taxi, em cenários de noites chuvosas, morta a bem mais de um século, quando o transporte era carroça.

-No Soledade há mais alguns, destes "santos milagreiros", Zezinho, preta Domingas, o menino Cicero é o primeiro, além de Mariana Isabel, que fazem milagres o ano inteiro.

-A sepultura do Zezinho, é uma das mais requisitadas, sempre cheia de bombons e brinquedos, pela fé arrecadadas, que acabam em instituições de caridades, corpos mortos não comem e nem brincam de nada.

-Quase duzentos anos são passados, o o corpo de Zezinho continua em cultuação, apesar de já totalmente desaparecido, pela decomposição.

-No São Jorge na Marambaia, Dienne Helen o os dois irmãos, Marinaldo e Marivaldo, concentram toda a atenção, e recebem tantos presentes, que não cabem em um caminhão

-Dienne Helen assassinada, pelo padrasto nem se fala, aos dois anos de idade, seu sangue correu na vala, ela foi esquartejada, em uma maleta embalada, no famoso "crime da mala."

-Marinaldo e Marivaldo, é um caso bem conhecido, foram envenenados pelo pai, num triste engano ocorrido, ele confundiu um frasco de veneno letal, com um frasco de remédio recém adquirido.


Camilo algado

-Em um primeiro entendimento, quem nas escrituras já não leu? "o corpo volta ao pó que o era, e o espirito a Deus que o deu, então nada fica nas sepulturas no mais rudimentar entendimento da chamada palavra de Deus.

-Tragédia não é sinônimo de santidade, e pode até ser "castigo" as escrituras dizem esta verdade, que todos já deveriam ter lido, "morreras na mesma iniquidade, que tiveres cometido", é a lei de causa e efeito, na realidade.

- Se eles são por acaso, espirito com alto grau de elevação, se as tragédias aqui vividas não foram expiação, não estão presos a sepultura, nos céus recebem novas missões.

-Os milagres se é que existem, e um dom nos concedido pelo senhor, o próprio Jesus Cristo quando curava, dizia "vai a tua fé te curou, o milagre é por tanto a força do teu pensamento, deslocando o fluido curador.

-se queres homenagear, os espíritos em questão, não e preciso levar nada aos cemitérios, basta elevar aos céus uma sincera oração, nos cemitérios só há matérias se desfazendo em podridão.

-Os espíritos são eternos, mais estão em outra dimensão, o caminho mais curto até eles é o pensamento, em forma de oração, os corpos que até hoje cultuas foram pra eles, cruéis porém necessaria prisão.

P.Moryah.



Um comentário:

  1. Prezado Tonhão,

    Este texto é uma poesia e não uma prosa! Verifique.

    ResponderExcluir